Press "Enter" to skip to content

Bolsonaro vira meme e é comparado com “Lord Voldemort”; entenda

Última atualização 30/03/2023 | 15:45

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) virou meme nas redes sociais após desembarcar no Brasil em uma avião temático da saga Harry Potter, na manhã desta quinta-feira, 30. A decoração da aeronave com referência a saga de filmes da autora J.K Rowling, que inspirou diversos produtos e até mesmo atrações nos parques da Universal em Orlando, chamou atenção dos internautas. Por tal motivo, usuários começaram a relacionar o ex-presidente com o vilão da saga, o ‘Lord Voldemort’.

“O avião que está trazendo o Bolsonaro está pintado com imagens da saga Harry Potter. Imaginem quem ali dentro é o Voldemort?”, questionou um internauta.

Ao longo da saga, os personagens não chamam o vilão pelo nome e sim de “você-sabe-quem”. Através dos livros e filmes é explicado por uma proteção em torno do nome de ‘Voldemort’ que denunciará a posição de qualquer pessoas que mencionasse o nome do bruxo maligno. Em alusão a isso, internautas brincaram “você-sabem-quem voltou” com o retorno de Bolsonaro ao Brasil após 3 meses fora.

O avião que trouxe Bolsonaro de volta ao país era um Boeing 737 Max 8, de prefixo PR-XMR e desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília. Ele estava em Orlando na Flórida desde o dia 30 de dezembro de 2022.

Polêmicas LGBTfobica da autora

As polêmicas da escritora JK Rowling com a comunidade LGBTQIAP+ também foi mencionada pelos internautas e associada a Bolsonaro. Assim como a britânica, o ex-presidente já foi acusado de transfobia em algumas ocasiões.

“O que nós queremos é que o Joãozinho seja Joãozinho a vida toda. A Mariazinha seja Maria a vida toda, que constitua família, que seu caráter não seja deturpado em sala de aula”, disse o ex-presidente em discurso em Imperatriz, no Maranhão, no ano passado.

Não é a primeira vez que ele é chamado de Voldemort

Em maio de 2022, a cantora Anitta criticou Bolsonaro em entrevista a uma revista americana, Interview Magazine. A artista afirmou que o até então Executivo a odeia e que parou de fazer menções diretas ao nome dele, para evitar fazer parte de uma estratégia de comunicação da equipe. No entanto, afirmou: “Eu o chamo de Voldemort”.

“Ele me odeia! Ele diz isso em voz alta. Mas agora entendo que a estratégia dele é usar meu nome apenas para criar buzz online e não vou deixá-lo fazer isso. Então estou evitando dizer o nome dele”, afirmou a cantora.