Bolsonaro visita igreja evangélica em Goiânia

Um forte esquema de segurança foi montado na manhã deste sábado (28), na região dos setores campinas e Coimbra devido visita do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a uma igreja evangélica em Goiânia. As ruas no entorno da Igreja Assembleia de Deu foram bloqueadas.

Apoiadores do presidente estavam aglomerados nas calçadas e no canteiro central da Av. Castelo Branco. Bolsonaro dormiu na capital após uma extensa agenda na sexta-feira (27). No local do evento será realizado o 1° Encontro Fraternal de Líderes Evangélicos.

Após este evento, está previsto um encontro com prefeitos, vereadores e empresários goianos em anexo da igreja. A reunião foi planejada pelo deputado federal Glaustin da Fokus, do PSC.

Antes de chegar na Igreja, Bolsonaro parou e tomou caldo de cana além de abraçar e cumprimentar apoiadores que estavam no local. O presidente não estava usando máscara.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Daniel Silveira agradeceu a liberdade em igreja antes da nova prisão

Daniel Silveira Agradece a Liberdade em Igreja Antes da Nova Prisão

O ex-deputado Daniel Silveira teria ido a igreja agradecer a liberdade da prisão um dia antes de ser preso novamente. A informação foi dada pelo advogado Paulo Faria, que cuida do caso envolvendo o político condenado por ameaça a democracia.

“A todos que torceram pela liberdade de Daniel Silveira, saibam que ele está feliz em família. Falei com ele hoje, foi à igreja agradecer a ‘liberdade’, e vai curtir a família. Muito obrigado por tudo, e pelas orações. Falo em nome da esposa, filhas, mãe e irmã”, escreveu seu advogado nas redes sociais.

Daniel Silveira foi preso novamente na madrugada do dia 22 de dezembro, após descumprir medidas cautelares impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Ele havia sido solto na última sexta-feira, 22, após uma decisão que convertia a prisão em condicional após o entendimento de que ele já havia cumprido uma parcela significativa da pena.

Segundo o STF, o ex-deputado teria usado uma ida ao hospital para desrespeitar o toque de recolher, previsto para as 22h. Silveira teria ficado no local até 0h30, mas voltou para casa apenas as 2h da manhã.

“O sentenciado demonstrou, novamente, seu total desrespeito ao poder judiciário e à legislação brasileira, como fez por, ao menos, 227 (duzentas e vinte e sete) vezes em que violou e descumpriu as medidas cautelares diversas da prisão durante toda a instrução processual penal”, disse Moraes na decisão.

Daniel Silveira estava preso desde 2 de fevereiro de 2023, após ser condenado a oito anos e noves meses de prisão por ameaçar o Estado Democrático de Direito e coagir o andamento do processo, ganhando progressão de regime fechado para semiaberto.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp