Bolsonaro vota para prefeito no segundo turno do Rio de Janeiro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, é, no fim das contas, mais um eleitor neste domingo de segundo turno. Neste dia 29, 57 cidades brasileiras com mais de 200 mil habitantes estão indo novamente às urnas para escolher um candidato a prefeito.

O presidente chegou por volta das 10h35, na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ele estava com sua comitiva e usava máscara. Logo, apoiadores de Bolsonaro perceberam com entusiamo a sua presença. Para a imprensa que estava presente, Bolsonaro declarou que o voto impresso és necessidade, e citou o ataque de hackers no primeiro turno.

Jair Bolsonaro havia manifestado apoio à Marcelo Crivela, atual prefeito do partido Republicanos. Ele concorre no segundo turno do Rio contra Eduardo Paes, do Democratas.

Imagem: Cristina Boeckel/ G1 Rio

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp