Na luta contra o rebaixamento, o time Mainz foi surpreendido com uma notícia chocante antes de uma partida importante pelo Campeonato Alemão neste domingo, 28. Uma bomba não detonada de 500 kg, da Segunda Guerra Mundial, foi encontrado nos arredores do estádio do clube.
A bomba foi descoberta na última quarta-feira, 24, durante obras de ampliação de um campus universitário próximo ao estádio. De acordo com a imprensa local, o artefato pertencia ao exército norte-americano.
A MEWA Arena é um estádio multiuso e serve como casa do Mainz desde 2011, com capacidade para 33.034 pessoas. Para garantir a segurança e a detonação do objeto sem causar danos, as autoridades locais planejam a evacuação da área, que abriga cerca de 4.600 habitantes.
A partida está agendada para este domingo, 28, às 12h30 é importante para o Mainz, que enfrenta o Colônia, o penúltimo colocado no campeonato alemão. O time da casa está atualmente fora da zona de rebaixamento e precisa da vitória para garantir a sobrevivência nas últimas rodadas do campeonato.
Segunda bomba encontrada
Esta é a segunda bomba encontrada nos arredores do estádio neste mês. No dia 15 de abril, uma pequena bomba incendiária também foi descoberta durante as obras no local. Devido ao tamanho do primeiro artefato encontrado, sua detonação foi realizada sem a necessidade de evacuação dos moradores locais.