Press "Enter" to skip to content

Bombeiro goiano conquista oito medalhas em competição mundial entre militares

Última atualização 02/08/2022 | 14:49

O cabo Gustavo Sousa Gimenes, do Corpo de Bombeiros Militares de Goiás, conquistou oito medalhas, sendo três de ouro, no World Police & Fire Games 2022, ele foi o único goiano a representar o estado na competição, realizada entre os dias 22 e 31 de julho, em Rotterdam, na Holanda.

O evento, conhecido como mundial das polícias, conta com a participação de bombeiros e funcionários dos serviços correcionais, teve a presença de mais de 10 mil atletas militares, divididos entre 63 modalidades esportivas.

O cabo goiano conquistou oito medalhas ( Foto: Divulgação / CBM-GO)

O bombeiro militar, que levou três medalhas de ouro para casa, todas em esportes aquáticos, falou sobre a experiência. “Foi uma conquista muito importante para mim, espero poder ter condições de continuar participando de eventos esportivos, representando o Corpo de Bombeiros e o estado de Goiás”, disse.

A World Police & Fire Games acontece a cada dois anos, mas esteve paralisada por conta da pandemia de Covid-19. No retorno, este ano, o Brasil ficou no 4º lugar geral, conquistando um total de 295 medalhas. O cabo Gimenes tem se destacado, conquistando importantes competições nacionais e internacionais.

Ele está há 10 anos na corporação e defende que “o esporte e o condicionamento físico são essenciais em uma profissão como a de bombeiro, além de ser um dos melhores caminhos para o desenvolvimento da sociedade”. Ainda segundo o cabo Gimenes, a ideia é usar a experiência e os resultados que vem obtendo para motivar outros colegas de profissão a seguirem o mesmo caminho.

As medalhas

Ouro: 100m borboleta; 200m medley e  Revezamento 4×50 medley misto.

Prata: 50m borboleta; Travessia de 3,4km e Revezamento 4x50m medley masculino

bronze – 50m livre e 100m livre.

A competição

Os Jogos Mundiais de Polícia e Bombeiros 2022 contou com a participação de 70 países e teve como lema  usar o esporte como meio de estabelecer encontros entre os militares. Além disso, o objetivo é de estimular o espírito esportivo e gerar respeito por todos os que estão prontos para nós dia e noite.