Press "Enter" to skip to content

Bombeiros encontram corpo de ocupante do carro arrastado por enxurrada em Anápolis

Última atualização 24/10/2022 | 12:52

Após mais de oito horas de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do quarto ocupante do veículo que foi levado pelas inundações que atingiram Anápolis, na região central de Goiás, na noite deste domingo, 23.

O corpo de Valdeir Thiago foi encontrado a cerca de 4km do local do incidente e estava às margens da BR-153 sobre arbustos. 

A Polícia Militar e o Instituto Médico Legal foram acionados. 

Acidente deixa mortos e uma pessoa consegue escapar 

O incidente aconteceu no final da tarde deste domingo, 23. O veículo estava com quatro ocupantes e passava pela avenida Amazílio Lino quando foi arrastado pela forte chuva que atingiu a cidade. Segundo socorristas do Corpo de Bombeiros, o carro caiu na caixa do Rio das Antas. 

Duas vítimas foram encontradas na avenida Barão do Rio Branco, sendo que uma foi encaminhada com vida ao Hospital de Urgências de Anápolis (Heana) e a outra foi encontrada morta entre galhos. Um terceiro ocupante conseguiu sair a tempo do veículo e não feriu.

A chuva registrada neste domingo foi a maior registrada durante o ano de 2022. Segundo a Defesa Civil do município, em menos de uma hora, choveu cerca de 60 milímetros. 

“Vários estragos em vias aqui do município como queda de árvore, alagamento, e infelizmente as mortes de duas pessoas e uma que segue desaparecida e está sendo procurada pelos bombeiros. Todas as secretarias estão trabalhando para trazer de volta a normalidade aqui para Anápolis”, explica Rafael Farinha Coordenador da Defesa Civil de Anápolis. 

No momento, a Prefeitura de Anápolis tenta solucionar os problemas causados pela forte chuva. Foram registrados estragos em avenidas importantes do município, como Parque das Primaveras, e casas foram inundadas após o Córrego das Antas transbordar.