Press "Enter" to skip to content

Bombeiros encontram corpo de turista estrangeiro desaparecido há cinco dias

O turista norte-americano que desapareceu após uma tromba d´água foi encontrado na tarde desta quarta-feira, 01. Raul Jiménez, de 30 anos, estava na base do salto Raizama, segundo desnível da cachoeira que leva o mesmo nome, em Alto Paraíso de Goiás.

A vítima estava em um grupo formado por outras três pessoas, quando uma forte chuva aumentou o volume de água na região no último sábado, 28. Uma equipe de mergulhadores foi acionada para reforçar o trabalho de buscas dos bombeiros no dia seguinte. Um dos turistas chegou a ficar ilhado em local de difícil acesso e foi resgatado por volta das 23h.

Pelo menos 40 bombeiros e voluntários estavam à procura do americano. Cães farejadores, drones com câmeras térmicas e guias locais também participaram da força-tarefa, que atuou por terra e pela água. Os bombeiros chegaram a avançar mais de  dez quilômetros rio abaixo para tentar encontrar o turista. 

A previsão é que até março ocorram chuvas intensas em todas as regiões goianas, exceto no oeste do estado, e que as temperaturas se mantenham altas. O País está sob influência de um fenômeno natural chamado La Niña pelo terceiro ano consecutivo que causa resfriamento anormal das águas do Oceano Pacífico que provoca aumento no volume de chuvas nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, já os estados do Sul registram calor intenso e seca severa. Um dado inédito é que o fenômeno ocorreu por quatro anos de 1973 a 1976.