Press "Enter" to skip to content

Bombeiros encontram mochila de menina arrastada por enxurrada

Última atualização 05/04/2024 | 13:31

As equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) que trabalham nas buscas de Samila Vitória, que sumiu após ser arrastada por uma enxurrada, localizaram a mochila da menina. Os pertences foram encontrados a cerca de 5 quilômetros de distância do local onde a criança foi vista pela última vez, na divisa com o Município de Hidrolândia, próximo à BR-153.

O trabalho de buscas continua. A criança desapareceu durante um temporal na tarde desta quinta-feira, 4, em Aparecida de Goiânia.

Segundo a corporação, as buscas contam com reforço do helicóptero Bombeiro-01, além  de equipes náuticas dos bombeiros e cães farejadores. A região onde Samila desapareceu fica próximo ao córrego Lages, que é uma das áreas de buscas já que existe a possibilidade de que a garota tenha sido levada ao ribeirão.

Desaparecimento

Samila Vitória estava caminhando ao lado da mãe quando foi arrastada por uma enxurrada e desapareceu. Câmeras de segurança de estabelecimentos locais gravaram a criança e a mãe caminhando enquanto chovia. A mulher chegou a abrir mão do guarda-chuva para que a filha se protegesse.

O desaparecimento ocorreu quando Samila e a mãe tentaram pular uma enxurrada. O único celular da família estava na mochila da garota, que foi levada junto com ela. Após o desaparecimento, vizinhos e a mãe acionaram o Corpo de Bombeiros.

Inicialmente, foi informado que um adulto também havia sido levado pela enxurrada ao tentar ajudar a criança. No entanto, informações apontaram que o homem não havia sido arrastado e o Corpo de Bombeiros o encontrou com vida.

Segundo os bombeiros, cinco viaturas e um helicóptero participaram das primeiras buscas pela menina. A procura é concentrada no Córrego Lages, mas existe também a possibilidade da criança estar na mata próxima à água.