Press "Enter" to skip to content

Bombeiros ficam soterrados após teto de gruta desabar, em São Paulo

Última atualização 31/10/2021 | 16:53

Ao menos uma pessoa morreu soterrada após uma parte de uma estrutura do teto de uma gruta cair em Altinópolis, na região de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O desabamento aconteceu no início da madrugada deste domingo (31).

Segundo o último boletim do Corpo de Bombeiros, um grupo de 28 pessoas estava na gruta quando o incidente aconteceu, oito delas continuam desaparecidas. No total, dez pessoas ficaram soterradas. Apenas uma foi resgatada com vida até o momento, além do óbito confirmado.

A identidade das vítimas não foram reveladas. O grupo participava de um treinamento da escola Real Life na gruta Duas Bocas, localizada dentro de uma propriedade particular. Os alunos eram das regiões de Franca, Ribeirão Preto e Batatais.

“A gente não tem muita informação, quem está passando o que está acontecendo é um bombeiro que trabalha com meu filho e está lá”, disse Cristina Trifoni, mãe de uma das vítimas que está desaparecida.

Novos riscos de desabamento

Ao Globonews, o tenente Ederson Martins Revelli, do Corpo de Bombeiros, contou que existe risco de novos desabamentos na gruta, pois chove muito no local.

A gruta é de difícil acesso e os bombeiros precisam ir até o local a pé, já que não há como chegar com veículos ou maquinário até a região. Ao todo, seis carros da corporação e 20 militares participam das buscas no local. A Defesa Civil também está atuando junto com os bombeiros.

Em nota, a Prefeitura de Altinópolis informou que e “está oferecendo todo o apoio necessário, como alimentação, água e o que mais for possível para ajudar a equipe de resgate na realização do seu trabalho, bem como está encaminhando madeiras e mão de obra para auxiliar no escoramento do local que é de difícil acesso”.