Press "Enter" to skip to content

Bombeiros goianos continuam buscas por vítimas dos deslizamentos, em Petrópolis

Última atualização 22/02/2022 | 18:24

Nesta terça-feira (22) o Capitão Higor Mendonça, do Corpo de Bombeiros de Goiás e sua equipe foram encaminhados para um segundo ponto de buscas em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, após um dos cães farejadores encontrar uma vítima no primeiro local em que a equipe foi designada.

O segundo local de buscas é chamado Vila Felipe, onde, segundo o Capitão, várias casas foram afetadas e, por isso, podem estar soterradas várias vítimas. Em vídeo publicado pelo Corpo de Bombeiros de Goiás, Higor Mendonça afirmou que os bombeiros goianos irão trabalhar em conjunto com equipes locais de resgate, que já estão trabalhando desde a última sexta-feira.

Relembre os acontecimentos

Na tarde da última terça-feira (15), um temporal causou mais de 180 deslizamentos de morros em Petrópolis, no Rio de Janeiro. No Alto da Serra, a força da enxurrada carregou carros e destruiu casas, deixando aproximadamente 80 famílias desabrigadas.

Outras regiões também foram atingidas, os momentos dos temporais e dos deslizamentos de terra foram registrados por vários moradores da região. Segundo a última atualização da Polícia Civil do Rio de Janeiro, cerca de 152 pessoas foram resgatadas já sem vida, outras 165 ainda estavam desaparecidas e cerca de 967 pessoas estão desabrigadas.

Reforço das equipes de bombeiros goianos

Na última sexta-feira (18) uma equipe do corpo de bombeiros militar goiano foi enviada a Petrópolis para ajudar na intensificação dos trabalhos de busca e resgate nas áreas afetadas pelas fortes chuvas da última terça-feira.

A equipe que compõe a força-tarefa saiu da 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar, de Anápolis, e conta com quatro bombeiros, três cães farejadores e uma viatura. Além disso, o avião da corporação também está participando da operação.