Jornal Diário do Estado

Bombeiros lançam Operação Férias – Turista Seguro

Objetivo é garantir a segurança dos turistas que aproveitam as praias fluviais durante o período de férias, especialmente às margens do Rio Araguaia.

Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) lança a 49ª Operação Férias – Turista Seguro, com foco na prevenção de afogamentos. O lançamento foi na manhã desta quinta-feira, 29, no 1º Batalhão de Bombeiros Militar, em Goiânia.

A operação é para garantir a segurança dos turistas que aproveitam as praias fluviais durante o período de férias, especialmente às margens do Rio Araguaia. Com o aumento do fluxo de visitantes, a corporação destaca a importância de seguir as orientações e utilizar os equipamentos de segurança aquática, como o colete salva-vidas.

Operação Férias

Durante a solenidade de lançamento, foram apresentadas as ações e recursos materiais que serão empregados nas operações. Os bombeiros militares ressaltam a necessidade de conscientização e prevenção para evitar acidentes e preservar vidas. Drones também serão utilizados como ferramentas tecnológicas para auxiliar na proteção dos banhistas.

A Operação Férias faz parte da Temporada Araguaia 2023, promovida pelo governo estadual, em parceria com diversas entidades, com o objetivo de proporcionar um ambiente seguro para os turistas. São realizados trabalhos educativos para sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados, como o uso adequado do colete salva-vidas, a fim de evitar tragédias.

O CBMGO reforça ainda a importância de seguir as orientações dos militares, respeitar os limites de segurança nas áreas de banho e utilizar os equipamentos necessários.