Bombeiros lançam Operação Romaria 2017

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás irá lançar a Operação Romaria 2017, em Trindade, nesta quarta-feira, dia 21, às 10h. O objetivo é prestar serviços de prevenção na Rodovia dos Romeiros, além de atender o público em casos de resgate ou incêndio.

A Romaria de Trindade é considerada o segundo maior evento religioso do país em número de fiéis. A expectativa para este evento é que 3 milhões de pessoas visitem a cidade durante os dez dias de festa.

As equipes do Corpo de Bombeiros irão revezar durante 24 horas ao longo dos 10 dias. Duplas de socorristas também estarão presentes nos eventos com maior aglomeração de pessoas. Durante o lançamento da Operação, a estratégia completa será apresentada para imprensa e a população.

Todos os órgãos envolvidos no evento, Corpo de Bombeiros Militar, Policia Militar, Policia Civil, Paróquia do Divino Pai Eterno e Prefeitura Municipal de Trindade trabalharão de forma integrada. Inclusive, uma sala de gestão integrada será montada, sendo que haverá reuniões constantes dos representantes dos órgãos envolvidos na Operação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp