Home»Cotidiano»Bombeiros Militares realizam simulado operacional no Shopping Cerrado

Treinamento prático acontecerá na manhã desta quarta-feira e reunirá funcionários e brigadistas do centro de compras, além de integrantes da Corporação.

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), em parceria com o Shopping Cerrado, realizará um simulado operacional de um incêndio nesta quarta-feira (30) as 8h15, nas instalações do shopping. 
 
O treinamento envolverá aproximadamente 15 bombeiros e quatro viaturas no atendimento a 5 vítimas, em uma operação de combate a incêndio, salvamento e resgate desencadeada por um curto-circuito no sistema elétrico do prédio.

Além de familiarizar os funcionários do centro de compras com situações de emergência, o treinamento prático visa ambientar os bombeiros acerca do sistema preventivo fixo de combate a incêndio e das rotas de fuga existentes no Shopping Cerrado. A redução do tempo resposta no caso de um sinistro real é outro objetivo da ação.

Na ocasião, os brigadistas do shopping iniciarão o combate ao princípio de incêndio e o Corpo de Bombeiros atuará na localização, salvamento e resgate de vítimas, sendo três em estado grave. A corporação contará ainda com o auxílio de cães farejadores nas buscas.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!