Press "Enter" to skip to content

Bombeiros recebem novos equipamentos

Última atualização 30/11/2017 | 17:36

Aparelhos devem aumentar a eficiência de serviços prestados

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) recebeu hoje (30) às 10 horas, uma cerimônia para a entrega de novos equipamentos para proteção durante combate a incêndios, material de salvamento durante resgates em água, e acessórios para proteção respiratória.

O evento aconteceu no 1º Batalhão Militar do Corpo de Bombeiros, próximo ao Parque Mutirama, no centro. Por meio de nota, a corporação anunciou que os equipamentos devem possibilitar o reaparelhamento do serviço operacional visando mais eficiência nos atendimentos executados pelos bombeiros.

O coronel Adelino Mateus Dewislon ressaltou que os materiais entregues representam um investimento público no montante de R$ 2 milhões de reais.

Solenidade

O militar ressaltou que os aparelhos operacionais foram entregues pelo governo estadual. “Os novos equipamentos chegam no sentido de reforçar a nossa vontade de realizar melhore serviços”, destaca. A solenidade aconteceu às 10 horas da manhã, e contou com a presença do Secretário de Estado de Segurança Pública, Ricardo Balestreri.

Além do titular de Segurança Pública, compareceram ao evento, vários prefeitos goianos, além de representantes da Secretaria de Estado do Planejamento (Segplan) e Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), juntamente com lideranças da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG).

Secretário de Estado de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, cumprimenta o Comandante Coronel Carlos Helbingen Júnior. Imagem: Walter Peixoto

Credibilidade

“Nós não temos vinculação orçamentária obrigatória, e sempre estivemos em luta para oferecer melhores condições de trabalho”, reforça Balestreri. Apesar dos desafios financeiros, o secretário apontou que os bombeiros são identificados como “cuidadores”, e por isso a organização tem mantido o respeito da sociedade.

“Eu quero agradecer por esse magnífico trabalho realizado pelo nosso corpo de bombeiros, que hoje é referência em serviços, planejamento e equipamentos”, pontua. O secretário ainda reforçou que a corporação é o agente público de maior credibilidade no país.

Gustavo Motta