Bombeiros registram dois afogamentos na região sudoeste de Goiás

Bombeiros registram dois afogamentos na região sudoeste de Goiás

Bombeiros registram dois afogamentos na região sudoeste de Goiás

Neste sábado, 9, foram registrados dois afogamentos na região sudoeste de Goiás. O primeiro divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) aconteceu no município de Itumbiara, quando um adolescente de 14 anos mergulhou no Córrego Trindade.

Equipe do Corpo de Bombeiros foram até o Córrego Trindade para localizar o rapaz e, após algumas tentativas, o encontraram. Entretanto, ao chegar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi constatado o óbito do adolescente.

O segundo afogamento constatado pelo Corpo de Bombeiros acontece em uma zona rural, localizada no Distrito de Pires do Rio, no lago conhecido na região como “Serra do Facão”. Os bombeiros foram acionados por um grupo de pessoas que deram falta de de seus integrantes.

Os bombeiros o encontraram há 35 metros da margem do lago, em uma profundidade de cinco metros. A vítima do afogamento não portava documentos. Em ambos casos, de Itumbiara e Pires do Rio, as vítimas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo lança estratégia para fiscalizar Bolsa Família e CadÚnico

MDS alerta para golpe envolvendo Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) emitiu um alerta importante nesta quinta-feira, 21, para os beneficiários do programa Bolsa Família. O objetivo é desmascarar mentiras que têm circulado na internet sobre os pagamentos do benefício.
 
Em nota oficial, o MDS alertou que há conteúdos falsos circulando na internet, informando erroneamente que em dezembro haveria dois pagamentos do benefício, sendo um deles a antecipação da parcela de janeiro. No entanto, o ministério afirma categoricamente que essas informações são falsas.
 
O pagamento oficial mensal do benefício segue rigorosamente o calendário divulgado no início deste ano e está disponível no site do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Isso garante transparência e segurança para os beneficiários.
 
Em caso de dúvidas, o MDS orienta que os cidadãos procurem a Ouvidoria pelo Disque Social 121 ou busquem informações no portal do ministério e nas redes sociais da pasta. Essas fontes oficiais são as mais confiáveis para obter informações precisas sobre o programa.
 
Além disso, o MDS também esclareceu que o Bolsa Família não tem pagamento de uma 13ª parcela de benefício. Essa clareza ajuda a evitar confusões e especulações infundadas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos