Press "Enter" to skip to content

Bombeiros resgatam homem ilhado no Lago de Hidrolândia

Última atualização 05/02/2023 | 14:24

Na manhã deste domingo, 5, representantes do Corpo de Bombeiros de Aparecida de Goiânia atenderam a uma ocorrência envolvendo um veículo de pequeno porte. O carro saiu da pista, caindo no Lago de Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia. Os militares resgataram uma das vítimas, enquanto a outra conseguiu se salvar nadando. Porém, um cachorro acabou indo a óbito.

O resgate no Lago de Hidrolândia

Em ação no final de semana, os bombeiros realizaram o resgate de uma vítima do sexo masculino, que estava ilhada em cima do veículo. O homem tinha um ferimento no supercílio e recebeu encaminhamento para um hospital, após intervenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Uma segunda vítima do acidente conseguiu nadar até sair do Lago de Hidrolândia, também recebendo atendimento da equipe do Samu. A terceira vítima, um cachorro, não resistiu, e veio a óbito. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e conseguiram retirar o veículo, que ainda estava submerso nas águas do Lago de Hidrolândia.

Outra ocorrência no final de semana

Neste sábado, 4, bombeiros militares em Ceres realizaram atendimento de ocorrência, saída de pista, de um veículo de grande porte com uma vítima presa às ferragens, na BR 153, Ponte do Rio das Almas, em Nova Glória.

Os militares utilizaram técnicas de salvamento terrestre, uso do desencarcerador, apoio de um guincho da empresa Eco Vias no resgate da vítima em óbito. O corpo ficou aos cuidados da Polícia Técnico Científica e Polícia Rodoviária Federal.