Press "Enter" to skip to content

Bombeiros resgatam jiboia de um metro de comprimento em rua de Luziânia

Última atualização 05/04/2023 | 09:19

Na tarde desta terça-feira, 4, o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO) entrou em ação para efetuar o resgate de uma jiboia. A cobra, de aproximadamente um metro de comprimento, estava percorrendo uma rua de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Então, os moradores da região acionaram ajuda das autoridades, através do número 193.

O caso ocorreu no Bairro Friburgo A, na Cidade Ocidental, em Luziânia. Com o auxílio de um pinção e um recipiente de transporte de animais, os bombeiros resgataram a cobra, sem ferimentos, levando para uma área de cerrado nativo.

Confira o vídeo do resgate da jiboia em Luziânia:

 

Resgate de cobras e outros animais em Goiás

O número de resgates de animais peçonhentos em Goiás neste ano é, proporcionalmente, o maior desde 2019. De acordo com o CBMGO, foram 270 ocorrências até o último dia 24 de março, chegando a uma média de 3,25 casos por dia. Em 2019, a média foi de 3,83 casos por dia.

Segundo a Biblioteca Virtual da Saúde, do Ministério da Saúde, animais peçonhentos são aqueles que possuem glândulas de veneno e que o injetam com facilidade por meio de dentes ocos, ferrões ou aguilhões. Os exemplos são serpentes, aranhas, escorpiões, lacraias, abelhas, vespas, marimbondos e arraias.