Press "Enter" to skip to content

Bombeiros resgatam tamanduá-bandeira em operação em Aruanã

Última atualização 25/01/2024 | 16:59

Na manhã desta quarta-feira, 24, o 1º Pelotão Bombeiro Militar de Aruanã, a 314 quilômetros de Goiânia, recebeu um chamado inusitado: um tamanduá-bandeira havia sido avistado no interior de um lote residencial. Com prontidão, a equipe foi acionada para realizar a delicada operação de resgate.

O animal, aparentemente sem ferimentos, foi capturado com sucesso pelos bombeiros, que, com destreza, garantiram a integridade do tamanduá durante todo o procedimento. Após a intervenção, o mamífero foi devolvido ao seu habitat natural, proporcionando um desfecho positivo para essa ocorrência singular.

Este incidente destaca a crescente interação entre a fauna silvestre e áreas urbanas, evidenciando a importância de equipes preparadas para lidar com tais situações. Estatísticas recentes revelam um aumento nos casos de tamanduás nas estradas de Goiás, apontando para a necessidade de conscientização e medidas para proteger esses animais.

Além disso, vale ressaltar o papel fundamental dos bombeiros no resgate de animais silvestres. Em Goiás, esses profissionais atuam incansavelmente para garantir a segurança e o bem-estar da fauna local, contribuindo para a preservação da biodiversidade.

A recomendação em casos de animais silvestres nas cidades é justamente acionar a corporação, por meio do telefone 193.

Veja vídeo do momento em que o bombeiro conduz o animal de volta à natureza: