Bombeiros retomam buscas por casal desaparecido em enxurrada na Zona Sul de SP; vídeo mostra carro sendo levado
Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos, e Marcos da Mata Ribeiro, de 68, voltavam para casa quando veículo foi levado pela correnteza na Avenida Carlos Caldeira Filho nesta sexta-feira (16).
O Corpo de Bombeiros retomou por volta das 6h50 deste sábado (17) os trabalhos de buscas pelo casal que desapareceu durante enxurrada causada pela forte chuva que atingiu a na Zona Sul de SP na tarde de sexta-feira (16).
Os socorristas estão percorrendo as galerias pluviais da região em que o carro foi filmado sendo arrastado para encontrar sinais dos dois desaparecidos. A área de buscas se estende até o Rio Pinheiros, também na Zona Sul.
Um vídeo enviado para a TV Globo mostra o momento em que o carro de Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos, e Marcos da Mata Ribeiro, de 68, foi levado por uma enxurrada na altura do nº 385 Avenida Carlos Caldeira Filho, Zona Sul de São Paulo, durante a forte chuva que atingiu a capital nesta sexta-feira (16).
Nas imagens, é possível ver o veículo branco já quase submerso. Uma das portas do banco de passageiros estava aberta e é possível ver Maria Deusdete na beirada (assista acima).
Pessoas que viram a situação começaram a gritar por socorro e pediram que a mulher saísse do carro. Na sequência, o veículo desaparece na água (assista acima).
A TV Globo apurou com a família que o casal voltava para casa no momento do acidente. Eles têm dois filhos e quatro netos. As buscas foram realizadas nesta sexta-feira pelo Corpo de Bombeiros, mas as vítimas não foram encontradas. Os trabalhos serão retomados na manhã deste sábado (17).
A chuva que atingiu São Paulo e o ABC Paulista deixou ruas alagadas e também transbordamento de córregos. A capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos às 15h10. O término ocorreu 19h10.
Um vídeo enviado para a TV Globo mostra carros sendo levados pela enxurrada na Rua Elias Maas, no Capão Redondo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem teria entrado na correnteza para tentar auxiliar pessoas em um veículo quase totalmente submerso e não teria retornado. A Polícia Militar informou, via Cobom, que a vítima não foi localizada. Com isso, serão analisadas as condições e se as buscas continuarão.
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que, das 7h às 18h30, a Defesa Civil atendeu 19 ocorrências de queda de árvore, sendo uma na Zona Leste, oito na Zona Norte, seis na Zona Sul e quatro na região Centro-Oeste.




