Press "Enter" to skip to content

Boneco de decoração de Halloween assusta moradores: “parece um corpo”

Última atualização 25/10/2023 | 16:39

Um boneco utilizado como decoração de Halloween aterrorizou moradores e mobilizou autoridades ao ser confundido com um corpo em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O boneco amarrado em um pano estava na janela de um sobrado na Rua Savério Fittipaldi, no bairro Quietude. 

Uma empresária que estava passando pela rua de carro com o marido foi quem notou a decoração. Ela disse que ficou assustada, pois parecia muito real.

“Paramos o carro no meio da rua, ficamos desesperados […]. Paramos até algumas pessoas de moto que estavam passando na rua e todos reconheciam como um corpo”, empresária Bruna Keren Pedroso Pereira.

Segundo a empresária, ao se deparar com o “corpo” ela resolveu ligar para a Polícia Militar (PM), informando o endereço do caso. Em seguida, o casal foi até a base da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande e pediram para os agentes os acompanharem até o local. “Até mesmo eles, de primeira instância, acharam que era um corpo”, relataram.

A empresária ainda relatou que não havia movimentação na rua, mas algumas pessoas pararam para ver o caso e também confundiram o boneco com um corpo.

Em um dado momento, as equipes da Romu chamaram o morador, que revelou ser um boneco e afirmou ser uma decoração para o Halloween. De acordo com Bruna, um dos agentes solicitou ao proprietário que removesse a decoração da janela, considerando as crianças da escola localizada em frente à casa.

“Ficamos até o final porque estava muito real e não queria ficar com aquilo na cabeça. Então, vi que realmente era um boneco e fiquei mais tranquila”.