Boninho deixa a Globo após 40 anos, e Rodrigo Dourado assume direção dos realities da emissora

A Globo anunciou nesta sexta-feira, 13, que Boninho deixa a emissora ao final de 2024, após 40 anos de colaboração. Rodrigo Dourado, diretor artístico do “Big Brother Brasil” (BBB) e “Estrela da Casa”, assume a direção de Gênero Reality, cargo ocupado por Boninho durante anos.
 
Mesmo com conversas para Boninho seguir como talento artístico em novos projetos e quadros, ele opta por trilhar um caminho independente como criador. Durante a transição, Boninho ainda dirige o tradicional especial de fim de ano de Roberto Carlos e finaliza a temporada de “Estrela da Casa”, despedindo-se oficialmente da Globo ao fim do ano.
 
Rodrigo Dourado, profissional com 22 anos de emissora, acumula vasta experiência na direção do BBB, onde atua por mais de uma década. Ele se torna o responsável pela direção geral do programa até o BBB21 e, nos últimos cinco anos, assume a direção artística. Além do BBB, Dourado também comanda programas como “No Limite”, “Fama” e “The Voice”.
 
Em suas redes sociais, Boninho se despede, afirmando ser o momento de “voar solo”. Ele agradece à Globo e à família Marinho por todo o apoio durante sua carreira e expressa orgulho pela construção conjunta com a emissora. “Sigo empolgado com os novos desafios que estão por vir, e com a certeza de que os realities estão em boas mãos com Rodrigo Dourado”, escreve Boninho.
 
Amauri Soares, diretor-executivo da TV Globo, também publica um comunicado interno agradecendo a Boninho por sua vasta contribuição ao longo de décadas. Ele destaca o legado do diretor, responsável por sucessos como “TV Colosso”, “Vídeo Show”, “Caldeirão do Huck” e pelo surgimento do canal Multishow. Soares também reforça a confiança em Dourado para liderar os futuros projetos da emissora.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp