Rafa Benítez comunicou ao Botafogo que não tem interesse em trabalhar no Brasil. John Textor, presidente do clube, buscava um treinador europeu para assumir o cargo, porém, mais uma tentativa não deu certo e o técnico espanhol acabou se distanciando da equipe alvinegra.
Artur, por sua vez, foi escolhido para receber a camisa 7 e foi oficialmente apresentado como novo jogador do Botafogo. A negativa de Benítez foi um balde de água fria para a diretoria que já mantinha contatos iniciais com o treinador para discutir salário e tempo de contrato. Desde a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan, a equipe carioca está sem técnico.
O espanhol era o favorito de Textor para o cargo, mas agora o clube terá que buscar novas opções. Rafa Benítez foi a terceira tentativa do Botafogo, que antes tentou contratar brasileiro André Jardine e português Paulo Fonseca. Tata Martino e Vasco Matos também estiveram no radar do clube, mas as negociações não avançaram.
O processo seletivo para o novo treinador está nas mãos de John Textor, que busca manter o estilo de jogo intenso que levou o Botafogo a conquistar a Libertadores e o Brasileirão em 2024. O empresário tem preferência por um treinador europeu, visando harmonizar a intensidade do trabalho com o talento dos jogadores sul-americanos.
Neste momento, o Botafogo segue em busca de um novo comandante que possa dar sequência ao bom desempenho recente da equipe. Enquanto isso, a torcida aguarda ansiosamente por novidades no elenco e no comando técnico. A expectativa é de que em breve o clube anuncie um novo treinador para a temporada.
O novo técnico terá a missão de manter o bom momento do time e buscar novas conquistas. Com um elenco promissor e uma diretoria empenhada, o Botafogo busca se fortalecer no cenário nacional e internacional. Resta agora aguardar para saber quem será o escolhido para liderar a equipe alvinegra em busca de novos desafios e vitórias.