Com atraso, o Botafogo finalmente aterrissou no Galeão para celebrar a vitória histórica na Conmebol Libertadores. Após vencer o Atlético-MG por 3 a 1 com um jogador a menos durante toda a partida, o time desembarcou no Rio de Janeiro neste domingo (1º) por volta das 16h10. A conquista marca o primeiro título continental do Glorioso e será comemorada em grande estilo.
A festa está marcada para a Enseada de Botafogo, onde a delegação irá desfilar em um carro aberto do Mourisco até a Praça Nicarágua. Para o prefeito Eduardo Paes, o Rio de Janeiro se tornou completamente alvinegro neste dia especial. A celebração será em um local representativo para o clube, com a paisagem icônica do Pão de Açúcar ao fundo.
O esquema para a festividade prevê que a delegação campeã embarcará em ônibus do Galeão até o Mourisco, onde iniciarão o desfile da vitória em um carro aberto. O trajeto seguirá até a Praça Nicarágua, onde a celebração será encerrada. Após a festa, a equipe viajará na segunda-feira (2) para Porto Alegre, onde enfrentará o Internacional na penúltima rodada do Brasileirão.
Em relação ao trânsito, a Avenida das Nações Unidas teve uma pista fechada às 13h na altura da Avenida Repórter Nestor Moreira, próxima à Praia de Botafogo. No entanto, as pistas junto aos prédios na região não serão bloqueadas, visando minimizar os impactos para os moradores e transeuntes.
Dicas importantes foram dadas para a torcida do Botafogo, como priorizar o uso do metrô nas estações Botafogo e Flamengo. Já para os motoristas, a recomendação é evitar circular pelo bairro, mesmo pelas pistas internas da Praia de Botafogo, a fim de garantir a fluidez do tráfego e a segurança de todos os presentes na festividade.