Botafogo: Com vaga encaminhada na Copa do Brasil, Paiva rodará o time

botafogo3A-com-vaga-encaminhada-na-copa-do-brasil2C-paiva-rodara-o-time

Escalação do Botafogo: com vaga encaminhada, Paiva rodará o time na Copa do Brasil

O Botafogo entra em campo nesta quinta-feira (22) para carimbar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo contra o Capital-DF será no Mané Garrincha, às 21h30 e terá maior parte de reservas no time alvinegro – para avançar, pode perder por até três gols de diferença. O resultado positivo no jogo de ida permite que Renato Paiva rode o time, por isso, alguns titulares com sequência maior de jogos permanecem no Rio de Janeiro. A comissão técnica também vai poupar David Ricardo, que saiu de campo com dores na coxa esquerda no jogo contra o Flamengo – a situação não é considerada grave.

O atacante Artur é outro jogador que segue fora – ele também foi desfalque no último domingo por dores musculares. Paiva ainda não poderá contar com Bastos, Barboza, Savarino, Matheus Martins e Mastriani. No total, são sete desfalques, além dos atletas que não viajam por controle de carga. Com isso, alguns jovens do sub-20 integram a lista de relacionados, como Yarlen, Huguinho, Kauã Branco, por exemplo.

No treino desta quarta-feira, no Espaço Lonier, teve a primeira parte dedicada à apresentação de um vídeo voltada para a proposta de movimentações no jogo desta quinta. Depois, a comissão técnica comandou um trabalho em campo, já sem alguns titulares. Ainda não há definição dos 11 que iniciam, isso será feito nesta quinta. Temos uma vantagem. Não aceito que esteja fechado ou nem iríamos. Temos que ir com responsabilidade pelo clube que defendemos. Vamos para ganhar. Evidente que o calendário obriga a poupar. Hoje o Gregore e o Marlon demonstraram dificuldade. O Jair a mesma coisa, o Igor. Estamos arriscando. Tem um momento que tem que gerir sabendo que tem uma final em casa.

Vamos tentar recuperar alguns jogadores lesionados. Vamos tentar fazer uma rotação responsável – disse Paiva, após o jogo contra o Flamengo, no último domingo ao projetar, também, o duelo pela Libertadores na próxima quarta-feira, quando decide a vaga nas oitavas de final. A provável escalação do Botafogo será: Léo Linck; Ponte, Danilo Barbosa, Jair, Alex Telles (Marçal); Allan, Patrick de Paula (Newton); Nathan Fernandes, Santi Rodríguez, Jeffinho; Rwan Cruz (Elias Manoel).

No jogo de ida, o Botafogo goleou o Capital por 4 a 0. Os gols foram marcados por Alex Telles, Igor Jesus, Artur e Rwan Cruz. A expectativa é de um bom desempenho do time nas oitavas de final, buscando garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Agora, com algumas mudanças na escalação, o Botafogo terá a oportunidade de mostrar sua força e disposição em campo. A torcida espera uma grande atuação dos jogadores para conquistar a vitória e avançar na competição.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp