Jair e Santiago Rodríguez desfalcam o Botafogo contra o Estudiantes
Barboza não tem lesão e deve viajar, mas aguarda o treino desta terça
Dep analisa Paiva no Botafogo e projeta jogos contra Estudiantes e Fluminense
O Botafogo [https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/] terá a baixa do zagueiro Jair para o duelo desta quarta-feira contra o Estudiantes, na Argentina. O defensor sentiu um problema no tornozelo direito durante o jogo contra o Atlético-MG, no último domingo, e ficará no Rio de Janeiro para tratar das dores. O jogador vinha substituindo Bastos, titular da posição, que também está no departamento médico. Outro possível problema era Barboza, zagueiro que atua pelo lado esquerdo. O argentino ficou fora do jogo contra o time mineiro por desconforto muscular, mas realizou exames, que não detectaram lesão. A tendência é que ele vá viajar, mas ainda aguarda o treino desta sexta.
Outra baixa que vai se repetir no Alvinegro é a do meia Santiago Rodríguez, reforço mais caro contratado na janela do início do ano. O jogador vinha de adaptação ao futebol brasileiro, chegou a atuar em algumas partidas com Renato Paiva, mas sentiu um trauma na perna esquerda no jogo contra o Bragantino. Exames detectaram lesão, que o tirarão de alguns jogos – tempo de parada estimado e local exato da lesão não foram divulgados.
Antes de viajar para a Argentina, o Botafogo faz o último treino no Rio na manhã desta sexta-feira. O Alvinegro é o terceiro colocado no Grupo A e faz duelo direto contra o Estudiantes nesta quarta-feira, no Estádio Jorge Luis Hirschi.
+ Com importante jogo na Libertadores e clássico no Brasileirão, Botafogo tem semana para aliviar a pressão [https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2025/04/22/com-importante-jogo-na-libertadores-e-classico-no-brasileirao-botafogo-tem-semana-para-aliviar-a-pressao.ghtml]
Renato Paiva vê “gols evitáveis” em jogos do Botafogo; veja erros recentes [https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2025/04/21/renato-paiva-ve-gols-evitaveis-em-jogos-do-botafogo-veja-erros-recentes.ghtml]