A Fifa tirou o Botafogo [https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/] da lista de clubes com transfer ban na manhã desta sexta-feira. A entidade máxima do futebol reconheceu o pagamento do Alvinegro ao Guaraní-PAR por uma das parcelas da contratação de Segovinha. O clube carioca havia sido banido de registrar jogadores por três janelas até quarta-feira, dia 26, mesmo dia em que efetuou pagamento de US$ 452 mil (cerca de R$ 2,598 milhões, na cotação atual) ao Guaraní. Desta forma, o Botafogo poderá registrar Wendel, jogador com chegada confirmada para junho, na próxima janela sem qualquer tipo de problema.
Em nota divulgada, o Alvinegro afirmou que houve uma “falha de comunicação” no processo envolvendo o Guaraní [https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2025/03/27/botafogo-se-manifesta-sobre-transfer-ban-da-fifa.ghtml]. John Textor, do Botafogo — Foto: Wagner Meier/Getty Images O transfer ban é a proibição do clube à contratação de novos jogadores, uma medida imposta pela Fifa das infrações graves sobre transferências de atletas e práticas que irregulares dos clubes. Times como Cruzeiro, Atlético-MG, Vasco, Corinthians e Santos, por exemplo, já estiveram na lista.
O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora! [https://oficialcartolafc.page.link/dashboard] LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO [https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/] OUÇA O PODCAST GE BOTAFOGO [https://bit.ly/3yR0Ozg] Assista: tudo sobre o Botafogo [https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/] no ge, na Globo e no sportv Carisma puro! Quarteto tricolor se diverte com giro de notícia Ídolo do Botafogo, Savarino renova com o clube até junho de 2028 Em 1992, arrancada para o título do Flamengo começou em jogo contra o Internacional [https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/playlist/ultimos-videos-do-botafogo.ghtml]