O Botafogo está escalado pelo técnico Davide Ancelotti para enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira (24/9) na Arena do Grêmio. Esta partida, atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca a estreia da nova camisa branca do Glorioso para a temporada 2025/2026. Com 13 desfalques, incluindo jogadores lesionados, suspensos e em seleções, o Botafogo tem uma escalação bastante modificada para o jogo.
Com tantos problemas, Ancelotti escalou o Botafogo com Léo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão, Alexander Barboza, Alex Telles; Newton e Marlon Freitas; Artur, Jeffinho, Arthur Cabral e Matheus Martins. As opções no banco de reservas incluem vários nomes, como Raul, Ryan Luca, Mateo Ponte, entre outros. A equipe terá que lidar com a ausência de peças importantes, mas busca um bom resultado contra o Grêmio.
O Botafogo terá que superar os obstáculos para enfrentar um Grêmio em busca de recuperação no campeonato. Com um time modificado, o Glorioso tentará impor seu jogo e conseguir um resultado positivo. A estreia da nova camisa branca traz um clima especial para a partida e os torcedores esperam que a equipe faça uma boa apresentação.
Apesar dos desfalques, o Botafogo conta com a determinação e garra dos jogadores disponíveis para buscar a vitória. Ancelotti terá que fazer ajustes táticos e contar com a entrega total de sua equipe. O confronto com o Grêmio promete ser desafiador, mas o Glorioso está preparado para lutar pelos três pontos e mostrar sua força mesmo diante das adversidades.