DE do Botafogo no Mundial de Clubes 2025: veja análise dos times
PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders serão os rivais alvinegros na competição
Textor prevê 2025 do Botafogo: “Para todo jogador que sair, temos um esperando”
O atual campeão da Conmebol Libertadores, o Botafogo conheceu nesta quinta-feira os adversários no Mundial de Clubes 2025. A equipe comandada por Artur Jorge caiu no Grupo B ao lado de Paris Saint-Germain (França), Atlético de Madrid (Espanha) e Seattle Sounders (Estados Unidos).
PARIS SAINT-GERMAIN
Após a saída de Mbappé para o Real Madrid e o fim do trio de ataque com Neymar e Messi, o PSG vive uma era sem estrelas. A lacuna abriu espaço para os mais jovens. São os casos do atacante Barcola e do volante João Neves – respectivamente o artilheiro e o líder de assistências do clube na temporada.
Luis Enrique está no PSG desde que comandou a Espanha em uma campanha ruim na última Copa do Mundo. O espanhol tem um estilo de jogo baseado em posse de bola e valorização de passes curtos. O técnico fez uma “previsão” que enfrentaria o Botafogo em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira e acertou.
O PSG se classificou para o Mundial de Clubes pelo ranking de clubes da UEFA pela média dos clubes no período. Mesmo sem Mbappé, a equipe lidera o Campeonato Francês com folga, mas enfrenta dificuldades na Liga dos Campeões.
ATLÉTICO DE MADRID
Maior artilheiro da história do clube, Griezmann segue em alta. O Atleti fez uma janela agressiva, contratou Julián Álvarez do Manchester City, e o impacto foi imediato. Destacam-se Jan Oblak e Marcos Llorente no aspecto defensivo. O estilo de jogo de Diego Simeone está mais adaptável e voltado para a parte ofensiva.
O Atlético de Madrid se classificou para o Mundial de Clubes pelo ranking de clubes da UEFA. Com uma temporada sólida na La Liga, o time está a quatro pontos do líder Barcelona. Na Liga dos Campeões, o desempenho tem sido de altos e baixos.
SEATTLE SOUNDERS
O meia eslovaco Albert Rusnák é o “dono” do time, com destaque para Jordan Morris como artilheiro. O treinador Brian Schmetzer dedicou sua vida ao Seattle Sounders.
O Seattle Sounders se classificou para o Mundial de Clubes ao vencer a Liga dos Campeões da Concacaf. Apesar da boa temporada, a equipe foi derrotada na final da Conferência Oeste da MLS.
Esses são os adversários que o Botafogo enfrentará no Mundial de Clubes 2025, em busca de mais um título internacional para o clube. Com análises detalhadas de cada time, fica claro que a competição promete grandes emoções e desafios para o Alvinegro. Agora é aguardar e torcer para que o Botafogo faça bonito e represente o Brasil da melhor forma possível.