Botafogo faz história com 2 títulos em uma semana: Libertadores e Brasileirão

É tempo de Botafogo, de novo! Torcida sai às ruas para festejar o 2º título em 1 semana

Ao conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano, o Glorioso igualou a marca do Santos de Pelé, em 1962 e 1963, e do Flamengo de Jorge Jesus em 2019.

Torcedores do Botafogo comemoram mais um título: o campeonato brasileiro [https://s04.video.glbimg.com/x240/13168047.jpg]

É tempo de Botafogo – de novo! Em uma semana, a torcida do Glorioso saiu às ruas do Rio para festejar dois títulos. Depois da Libertadores, foi a vez do Campeonato Brasileiro, conquistado neste domingo (8) após vitória contra o São Paulo por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos.

Centenas de torcedores voltaram a General Severiano, sede do clube social no bairro que dá nome ao clube, na Zona Sul do Rio, para comemorar de novo.

Com camisas, faixas, bandeiras e até réplicas das taças do Brasileirão e da Libertadores, os botafoguenses cantavam o hino do clube e gritavam: ‘É, campeão! É, campeão!’.

1 de 2 Pai e filho celebram em General Severiano o título do Botafogo com réplicas das taças do Brasileirão e da Libertadores — Foto: Arquivo pessoal

> “Indescritível! Um dos melhores momentos da minha vida estar com meus filhos comemorando aqui. Não é só futebol!”, disse o administrador Zairo Neto, que festejou os títulos com os filhos Cauê , de 18 anos, e Sophia, de 10.

Talismã do Botafogo, a estátua do Manequinho foi vestida com uma camisa do time e ganhou faixas de campeão.

Ao conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano, o Botafogo igualou a marca do Santos de Pelé em 1962 e 1963 e do Flamengo em 2019.

2 de 2 Talismã do Botafogo, estátua do Manequinho recebe a camisa do time e uma faixa de campeão — Foto: Arquivo pessoal

Mãe mostra bebê pé quente no título do Botafogo [https://s02.video.glbimg.com/x240/13167977.jpg]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Eventos no Rio: O Quebra-Nozes, Information Society e Feira dos Estados – Guia RJ para diversão na cidade maravilhosa.

O Quebra-Nozes no Municipal, Information Society e Feira dos Estados e Nações: veja o que fazer no Rio

Se você está procurando opções de lazer e cultura no Rio de Janeiro, o Guia RJ tem a programação perfeita para você montar seu roteiro. A partir desta quinta-feira (12), a cidade oferece uma diversidade de atividades, como o balé O Quebra-Nozes, o show da banda Information Society e a Feira dos Estados e Nações no Riocentro.

A programação cultural do Rio está repleta de opções para todos os gostos. Se você é fã de shows e festas, não pode perder a apresentação da banda Information Society na Fundição Progresso, nesta sexta-feira (13). Com sucessos como “What’s on Your Mind (Pure Energy)” e “Walking Away”, o grupo promete uma noite inesquecível.

Além disso, o coral Cant’duRio se apresentará no Teatro Rival Petrobras, trazendo o show “Essa Mulher”. Criado em 1983 no Rio de Janeiro, o coral atua na cena carioca desde 2005 e lançou o álbum “Na onda de João 73” em 2021. Uma oportunidade única de apreciar música de qualidade na cidade maravilhosa.

Para os amantes do samba, o Samba do Milton Cunha estreia no Casarão do Firmino com um show imperdível. O evento contará com a participação dos Puxadores do Samba e promete uma noite de muita música e animação. Não deixe de conferir essa novidade na cena cultural carioca.

No teatro, o clássico O Quebra-Nozes estará em cartaz no Theatro Municipal para celebrar o Natal. Com uma montagem inédita e a participação do Ballet, Coro e Orquestra Sinfônica da casa, o espetáculo promete encantar o público com sua narrativa emocionante e belas coreografias.

Além disso, a Focus Cia de Dança apresenta o programa “De Bach a Nirvana” na Sala Cecília Meireles, de 12 a 14 de dezembro. Com quatro peças coreográficas e a interpretação dos bailarinos, o espetáculo promete uma experiência única para os amantes da dança.

Para os aficionados por exposições, a mostra “Encruzilhadas da Arte Afro-Brasileira” no CCBB Rio reúne obras de 62 artistas negros de todo o Brasil. Com entrada gratuita, a exposição aborda diferentes épocas, movimentos artísticos e discussões, proporcionando ao público uma imersão na arte afro-brasileira.

E se você gosta de eventos ao ar livre, não pode perder o 1º Festival dos Bares Pretos do Rio, também conhecido como Zungu. O evento celebra a herança negra na música, na culinária e nos costumes cariocas e promete uma experiência única para os participantes.

Portanto, se você está em busca de opções de lazer e cultura no Rio de Janeiro, não deixe de conferir a programação cultural da cidade e montar seu roteiro para aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem a oferecer. Do que está esperando? Viva experiências incríveis no Rio!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp