Botafogo na Libertadores 2025: Comparação com o ano anterior e desfalques no elenco

botafogo-na-libertadores-20253A-comparacao-com-o-ano-anterior-e-desfalques-no-elenco

Melhorou ou piorou? Compare o Botafogo que inicia a Libertadores 2025 com o da fase de grupos do ano passado

Treze jogadores relacionados para a estreia na fase de grupos de 2024 não estão mais no clube

Universidad de Chile x Botafogo: hoje, 21h30, ao vivo na Globo [https://s02.video.glbimg.com/x240/13483653.jpg]

O Botafogo [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/] começa a trajetória pela defesa do título da Conmebol Libertadores às 21h30 desta quarta-feira contra a Universidad de Chile em Santiago. O Alvinegro vem com algumas novidades em relação ao time que levantou o troféu no ano passado – a principal delas está na área técnica: o português Renato Paiva substituiu Artur Jorge, agora no Al-Rayyan.

Desde a glória eterna, o time de 2024 também passou por muitas mudanças. O clube carioca, inclusive, iniciou a campanha do ano passado ainda na fase preliminar, passando por Aurora-BOL e Red Bull Bragantino. Os dois primeiros jogos da fase de grupos, contra Junior Barranquilla e LDU, foram com derrotas.

Seis jogadores que foram titulares na estreia do Botafogo na fase de grupos sequer estão mais no elenco. Gatito Fernández, Lucas Halter, Hugo, Eduardo, Júnior Santos e Tiquinho Soares fizeram parte do onze inicial de Fábio Matias, hoje no Juventude, no revés por 3 a 1 diante do Junior Barranquilla. Além deles, reservas que entraram no jogo também deixaram o clube, como Tchê Tchê e o jogador que foi considerado o craque da Libertadores, Luiz Henrique.

Onze jogadores novos chegaram para o elenco nesta temporada. As únicas perdas para o time considerado titular foram Almada e Luiz Henrique – os substitutos são Santiago Rodríguez e Artur, respectivamente. O Botafogo não terá Savarino, que se lesionou na estreia do Brasileirão contra o Palmeiras, para o jogo inaugural da Libertadores. Além dele, Nathan Fernandes, Danilo Barbosa e Bastos também desfalcam.

Mudanças aconteceram no decorrer da própria Libertadores. Jogadores que estavam no elenco conseguiram vaga no time titular, como John, Luiz Henrique e Bastos, e muitos reforços apareceram durante o ano – casos de Vitinho, Thiago Almada, Igor Jesus e Alex Telles.

Com as mudanças apresentadas, o ge pergunta: qual time do Botafogo é melhor para encarar o início da principal competição do continente? Acompanhe mais notícias sobre o Botafogo em [https://de.globo.com/futebol/times/botafogo/] e fique por dentro de todas as novidades do seu time do coração no ge.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp