Botafogo não declara apoio a Reinaldo Bastos e propõe adiar eleição para presidente da CBF
Alvinegro, com CEO Thairo Arruda, assume posição de ouvir os dois lados para uma posição mais democrática
Flamengo x Botafogo: informações e palpite para o jogo
Botafogo foi um dos oito clubes das Séries A e B a não assinar a nota de apoio a Reinaldo Carneiro Bastos como candidato a presidente da CBF. Além do atual presidente da Federação Paulista de Futebol, Samir Xaud, recém-eleito para presidência da Federação Roraimense de Futebol, afirmou que fará a inscrição de sua chapa neste domingo.
O Alvinegro, por sua vez, também não apoia Xaud. Durante a reunião dos clubes realizada neste sábado, Thairo Arruda, CEO do clube, afirmou que, por ora, não vai ficar do lado de nenhum dos candidatos. O desejo do time carioca é saber os projetos de cada um para se comprometer com uma escolha.
Durante conversa entre dirigentes dos clubes brasileiros, neste sábado, foi levantada a ideia de a eleição ser adiada por 60 dias, tempo que seria suficiente para os clubes conversarem com Reinaldo Carneiro Bastos e Samir Xaud sobre projetos e planos para o futebol brasileiro. A ideia de Thairo não teve apoio de todos os clubes – não à toa, 32 assinaram uma carta de apoio ao dirigente paulista -, mas outros concordaram com a posição do Alvinegro.
Por outro lado, Fernando Sarney, presidente interino responsável por marcar a data da eleição, deu prazo até o dia 20 para as inscrições das chapas. As eleições serão no dia 25, mesma data que Carlo Ancelotti chegaria no país. Com isso, a chegada do treinador italiano deve ficar para depois.
A posição do Botafogo é de que não vale escolher um lado definitivo no momento. É possível que o clube carioca continue manifestando o desejo de ouvir todos os projetos e tentar convencer os outros times a concordarem com a ideia de postergar a data da eleição. E caso você seja um torcedor do Botafogo, aproveite para se informar sobre as últimas notícias e novidades do clube, pois o comprometimento e engajamento da torcida são fundamentais para uma gestão mais democrática e transparente.