O Botafogo está em negociações avançadas para fechar a contratação do atacante Lucas Villalba, do Nacional-URU. Em entrevista ao programa ‘Fala a Fonte’, da ESPN, o diretor de gestão esportiva do clube, Alessandro Brito, explicou a busca do Glorioso pelo jogador uruguaio. Villalba seria o segundo reforço para 2026, após a contratação de Riquelme, zagueiro do Sport. Brito destacou que Villalba é um extremo que atua pelo lado direito e pode oferecer o que o time não teve este ano: profundidade, velocidade e capacidade de atacar o espaço no campo.
Segundo Brito, o Botafogo busca um jogador com características de velocidade, profundidade e capacidade de agredir o espaço adversário, aspectos que faltaram na equipe recentemente. O diretor ressaltou que nos últimos anos o time contava com jogadores como Júnior Santos e Luiz Henrique, que possuíam essas qualidades. Por isso, o objetivo é trazer alguém com esse perfil para fortalecer o elenco.
Apesar de o interesse do Botafogo em Villalba ser claro, Brito afirmou que as negociações ainda não foram concluídas. O clube está em fase de conversas com o jogador, seus agentes e o Nacional-URU. Dessa forma, o diretor preferiu não confirmar a contratação, apenas destacou que Villalba é um alvo priorizado pela equipe e que estão trabalhando para viabilizar sua vinda para o clube.
A busca por reforços como Lucas Villalba faz parte da estratégia do Botafogo para reforçar o elenco e buscar melhores resultados em futuras competições. Com jogadores de características específicas, como velocidade e profundidade, a equipe busca se fortalecer e voltar a competir em alto nível no cenário esportivo nacional e internacional.



