Botafogo no Brasileiro Feminino A-2: reformulação, expectativas e reforços

botafogo-no-brasileiro-feminino-a-23A-reformulacao2C-expectativas-e-reforcos

Reformulação e expectativas: como o Botafogo chega para o Brasileiro Feminino A-2

O Botafogo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/] inicia sua caminhada no Brasileirão Feminino A-2 neste sábado, às 15h, contra o Atlético-MG. Integrante do grupo A do torneio, o clube carioca passou por extensa reformulação em busca do retorno à elite – em 2024, a 13ª posição na tabela culminou no rebaixamento do Botafogo à Série A-2.

Apenas cinco atletas são remanescentes de 2024 no elenco do Alvinegro: as goleiras Michelle e Yasmin; e as meias Vitorinha, Luciana Gómez e Tefinha. O cenário é de reformulação total, com 16 novas contratações para 2025 e outras atletas promovidas do sub-20.

Léo Goulart segue no comando do Botafogo para a disputa do Brasileirão Feminino A-2. Além de treinos e amistosos antes do início do torneio nacional, o Alvinegro também participou da Copa Rio 2025. O clube aguarda o jogo entre Flamengo e Fluminense, pela última rodada, para saber se vai garantir o título da competição organizada pela Ferj.

Fora das quatro linhas, o departamento de futebol feminino teve o acréscimo de Joyce Nascimento, nova coordenadora de mercado do Alvinegro, e Roberta Baptista – esta contratada no fim da temporada 2024 – como coordenador metodológica.

O Botafogo está no mesmo grupo de Vasco, Santos, Atlético-MG e Avaí/Kindermann – além de Minas Brasília, São José e Taubaté. Os quatro primeiros clubes de cada chave avançam às quartas de final do Brasileirão Feminino A-2.

— Nossa equipe tem trabalhado muito forte diariamente desde o início da pré-temporada. (…) Nosso time é uma mescla de jogadoras muito jovens com algumas mais experientes, e estamos evoluindo diariamente enquanto grupo. Em relação à nossa participação na Copa Rio, foi de suma importância, tanto na questão de ritmo de jogo como também de entrosamento, entendimento das ideias técnicas e táticas — disse a meia Ana Luiza Hansen.

Botafogo contratou 16 jogadoras para o time feminino em 2025 — Foto: Arthur Barreto/BFR

REFORÇOS DO BOTAFOGO FEMININO:

– Goleira: Lara Silva;
– Defensoras: Fran Bonfanti, Natane, Sara, Sassá, Sinara e Thaiane;
– Meio-campistas: Ana Luiza Hansen, Ana Beatriz Santana, Kika Brandino e Rita Bove;
– Atacantes: Dandara, Duda Santin, Júllia Moreira, Raissa e Tipa.

Compre já seus ingressos para os jogos do Botafogo [https://ingresse.com/search/?event_name=%23BotafogoBFR&language=pt_br].

O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora! [https://oficialcartolafc.page.link/dashboard]. Assista: tudo sobre o Botafogo [https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/] no ge, na Globo e no sportv.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp