Botafogo: Paiva testa formações no ataque antes de enfrentar Universidad de Chile

botafogo3A-paiva-testa-formacoes-no-ataque-antes-de-enfrentar-universidad-de-chile

Escalação do Botafogo: Paiva faz testes no ataque antes de enfrentar a Universidad de Chile

Sem Savarino, português experimenta formações com Santi Rodríguez e Matheus Martins; Jair deve ser o substituto de Bastos

O Botafogo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/] tem um grande desafio para o duelo de estreia na Conmebol Libertadores, nesta quarta-feira (2), contra a Universidad de Chile, no Estádio Nacional de Santiago. Sem poder contar com Savarino, que não foi relacionado por dores na coxa esquerda, o técnico Renato Paiva fez testes na última atividade do time, em treino no CT do Colo-Colo, nesta terça-feira.

A tendência é que Patrick de Paula mantenha seu lugar entre os titulares, como foi na estreia do Brasileirão, contra o Palmeiras. A questão maior está no setor ofensivo: precisando de um substituto para Savarino, Paiva ensaiou formações com Santiago Rodríguez e Matheus Martins compondo o trio com Artur e Igor Jesus.

O uruguaio Santi não iniciou o duelo do último domingo por opção – Paiva chegou a justificar que ele precisa de tempo para se adaptar por ter vindo de uma liga diferente, a MLS (Estados Unidos).

Outro desfalque no Botafogo é o zagueiro Bastos, que também permaneceu no Rio de Janeiro. O angolano está recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida no início de fevereiro, mas o Alvinegro trabalha seu retorno de forma cautelosa para evitar uma possível lesão muscular. Seu substituto natural é o jovem Jair, contratado junto ao Santos no início de 2025.

Paiva também aproveitou a véspera do jogo para se dedicar às análises do time adversário. No início da tarde, o técnico português reuniu os jogadores da defesa para exibir um vídeo com orientações e ajustes de movimentação. À tarde, antes da saída do hotel para o treino no Colo-Colo, o elenco inteiro assistiu a um vídeo geral.

O Botafogo é o atual campeão da Conmebol Libertadores. O título inédito foi conquistado no dia 30 de novembro de 2024 na vitória sobre o Atlético-MG, em Buenos Aires. Nos relacionados para o jogo desta quarta, o Alvinegro tem 11 novidades em relação ao elenco do ano passado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp