Botafogo-PB convoca Assembleia Geral para criação da SAF em 2025

O Botafogo-PB convoca uma Assembleia Geral para votação da constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube. A reunião está marcada para o próximo sábado (21), na Maravilha do Contorno, com a primeira chamada agendada para às 8h30 e, caso necessária, a segunda chamada acontecerá às 9h30. A participação na assembleia é exclusiva aos sócios habilitados e filiados até o dia 4 de abril de 2024, juntamente com os membros do Conselho Deliberativo, liderado por Fábio Rangel.

O Belo aguarda ansiosamente a implementação da SAF desde o meio do ano, quando recebeu a proposta dos investidores Lucas Franzato e Celso Colombo Neto. O investimento previsto é de aproximadamente R$300 milhões, sendo R$260 milhões mais correções monetárias anuais da inflação, ao longo de 15 anos. A proposta é adquirir 90% das ações ordinárias do Alvinegro da Estrela Vermelha, enquanto os 10% restantes permanecerão com a associação Botafogo-PB.

A decisão tomada na Assembleia Geral é fundamental para a assinatura dos quatro contratos essenciais: constituição da SAF, contrato de investimento, contrato de arrendamento da Maravilha do Contorno e contrato de concessão da marca. Com o aval dos futuros proprietários, o Botafogo-PB nomeou João Burse como técnico para a temporada de 2025, visando um futuro promissor para o clube.

A expectativa é que a implementação da SAF ocorra em 2025, possibilitando ao Belo um calendário competitivo na Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. Para mais informações sobre o esporte paraibano, confira as notícias em de.globo.com/pb. Acompanhe de perto os próximos passos do Botafogo-PB rumo à constituição da Sociedade Anônima do Futebol e os desafios que esperam o clube nesse novo cenário.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Renato Gaúcho recusa proposta do Vasco: Saiba os detalhes das reuniões

Saiba detalhes das reuniões e dos motivos da recusa de Renato Gaúcho ao Vasco

O técnico Renato Gaúcho se animou com o planejamento que o Vasco apresentou para 2025, porém, não reduziu sua pedida salarial e optou por recusar a oferta de comandar a equipe vascaína. Após várias reuniões entre o estafe do treinador e a diretoria do clube, ficou decidido nesta quarta-feira que Renato não será o novo técnico do Vasco, apesar de ter ficado impressionado com o projeto apresentado.

Desde o início das negociações, foi perceptível que Renato Gaúcho não estava muito interessado em assumir um novo clube logo após sua saída do Grêmio. No entanto, após a reunião realizada na segunda-feira, o treinador se viu seduzido pelo projeto do Vasco. Na ocasião, estiveram presentes Renato, seu empresário e membros da direção do clube.

Renato Gaúcho admirou os nomes de jogadores que o Vasco tem em vista para reforçar a equipe, como Tchê Tchê e Cuello. Além disso, o técnico elogiou o planejamento apresentado pelo clube, que incluía a contratação de zagueiros, meio-campistas e um atacante que atue pelo lado esquerdo. Marcelo Salles e Alexandre Mendes, auxiliares de Renato Gaúcho, também estavam acordados para serem contratados.

No entanto, o acordo não foi fechado devido a questões financeiras. Renato Gaúcho não abriu mão do salário próximo ao que recebia no Grêmio, o que o impediu de aceitar a proposta do Vasco. Mesmo seduzido pelo projeto e com a possibilidade de voltar a trabalhar no Rio de Janeiro, o treinador optou por recusar a oferta, alegando que os valores oferecidos não estavam dentro de suas expectativas.

Com a recusa de Renato Gaúcho, o Vasco segue em busca de um novo treinador no mercado. O clube procura um profissional experiente no futebol brasileiro, que saiba gerir um grupo e tenha afinidade em trabalhar com jovens talentos da base. Desde a demissão de Rafael Paiva, o Vasco estuda diversas opções de técnicos, tanto brasileiros quanto estrangeiros que passaram pelo Brasil.

Apesar da recusa de Renato Gaúcho, o Vasco segue firme em sua busca por um novo comandante. O clube procura alguém que se adeque às suas necessidades e características desejadas, sem que seja necessário realizar grandes investimentos financeiros. A diretoria busca um treinador que possa dar continuidade ao trabalho e ajudar o time a alcançar seus objetivos na temporada. Siga acompanhando as novidades sobre o Vasco aqui no ge.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp