Botafogo preserva titulares em treino em Buenos Aires antes da final da Libertadores

Titulares do Botafogo são preservados de primeiro treino em Buenos Aires

Para evitar maior desgaste físico, jogadores que iniciaram a partida contra Palmeiras e Adryelson ficam em hotel para trabalhos específicos a dois dias da final da Libertadores

Loco Abreu opina sobre final da Libertadores: “Hoje o Botafogo é melhor”

O DE fez o primeiro treino em solo argentino na tarde desta quinta-feira no Mapuche Country Club, CT do Tigre, visando à final da Conmebol Libertadores, no sábado, contra o Atlético-MG, no Monumental.

Bastidores mostram discurso de Marlon Freitas antes de Palmeiras x DE: “Tinha que ser aqui”

Os primeiros minutos do treino foram abertos à imprensa — Foto: Sergio Santana

O CT fica a mais de 50km da região central de Buenos Aires, mas é próximo do hotel em que a delegação do Alvinegro está hospedada até a decisão.

Os jogadores que foram titulares na vitória sobre o Palmeiras, na terça-feira, em jogo da 36ª rodada do Brasileirão, sequer foram ao local. Por decisão física, os atletas permaneceram no hotel fazendo exercícios de recuperação e focados em fisioterapia. Adryelson, que deve substituir Bastos, também ficou no hotel.

Projeto à mesa e papo em casa: saiba como Artur Jorge aceitou a ideia do DE, agora perto da coroação

Finalista, DE contratou nove dos onze titulares esse ano

Adryelson e Barboza devem formar a dupla de zaga do DE na final. Bastos, que machucou a coxa esquerda contra o Palmeiras, passará por uma bateria de exames pelas próximas 48 horas, mas a presença na decisão é improvável.

Entre os titulares, o goleiro John foi o único presente no treino. A imprensa teve acesso apenas aos 15 primeiros minutos da atividade, marcados por atividades de aquecimento e bobinho.

✅Clique aqui para seguir o canal ge DE no WhatsApp

Leia mais notícias do DE

🎧 Ouça o podcast ge DE 🎧

Assista: tudo sobre o DE no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos
Bastidores mostram discurso de Marlon Freitas: ‘Sempre duvidaram de nós’
Entenda qual a maior dificuldade do DE para a final da Libertadores
Loco Abreu opina sobre final da Libertadores: ‘Hoje o DE é melhor’

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Decisão do Rondoniense Juvenil 2024: Quem levará a taça? Novo campeão será definido em confronto entre Porto Velho e Espigão neste domingo!

Porto Velho e Espigão decidem título do Rondoniense Juvenil 2024

A grande partida entre Gazin Porto Velho e Esporte Clube Espigão definirá o campeão do Campeonato Rondoniense Juvenil 2024 e a vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2025. O confronto acontecerá no estádio Luizinho Turatti, em Espigão do Oeste, neste domingo (8), às 15h15.

Na primeira partida, o Porto Velho conquistou uma vantagem considerável ao vencer por 7 a 0 no Aluizão, em Porto Velho. Com esse resultado expressivo, a equipe da capital possui uma vantagem que a coloca em uma posição confortável para levantar a taça. O Espigão, jogando em casa, buscará superar o placar adverso e encerrar a competição com dignidade e garra.

O Campeonato Rondoniense Juvenil 2024 contou com a participação de oito equipes, divididas em três grupos: Grupo A (Porto Velho, Genus e Rondoniense), Grupo B (Ji-Paraná, Sant German e Rolim de Moura) e Grupo C (Espigão e Atlético Cacoal). Porto Velho e Espigão avançaram após fases eliminatórias e agora disputam o título estadual.

Os destaques das equipes, como Leonardo Miguel do Porto Velho e Benedito do Espigão, têm a chance de serem decisivos no jogo. A expectativa é de uma grande partida, com esforço e dedicação de ambas as equipes em campo.

Do lado do Gazin Porto Velho, o técnico Paulo Eduardo destaca a importância do respeito ao adversário e da manutenção do foco para coroar a campanha vitoriosa. A provável escalação conta com jogadores como Gabriel Freire, Leonardo e Murilo, sob o comando de Paulo Eduardo.

Já o Esporte Clube Espigão, apesar do revés no primeiro jogo, entra em campo com seriedade e determinação. O técnico João Marcondes terá quase todo o elenco à disposição, com exceção do lateral Trivilin, e destaca a evolução da equipe ao longo da competição.

A arbitragem será comandada por Esthedne Willian Cardoso de Souza, auxiliado por Joverton Wesley de Souza Lima e Caio Ewerton Gomes de Araújo. O quarto árbitro da partida será Mezaque Guimarães Rosa, com Servílio Patrício de Oliveira atuando como delegado.

Para mais informações sobre o esporte em Rondônia e ficar por dentro de tudo sobre o confronto entre Porto Velho e Espigão, acesse o site da Rede Amazônica Rondônia. Siga também as redes sociais do GE Rondônia para todas as novidades e atualizações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp