E agora? Entenda prioridades do Botafogo na temporada após eliminação na Libertadores
Clube entende que Brasileirão está distante, e foco será depositado na Copa do Brasil
A eliminação na Conmebol Libertadores exige uma mudança de rota ao Botafogo. Derrotado pela LDU em Quito e fora da principal continental da América do Sul, o Alvinegro tem agora o Brasileirão e a Copa do Brasil pela frente.
Internamente, membros da comissão técnica e diretoria sabem que um possível título do Campeonato Brasileiro está difícil. O clube carioca atualmente é o 5º colocado com 29 pontos – 14 atrás do líder Flamengo.
Após o jogo contra a LDU, a conversa entre Davide, jogadores e membros da direção foi de terminar o Brasileirão no G-4 para seguir com a intenção de John Textor de estar no “pelotão da frente” todos os anos. Com essa posição, o Botafogo garantiria vaga direta na próxima Libertadores.
Na Copa do Brasil, a história é diferente: Davide Ancelotti entende que o título – que seria inédito na história do clube – será o novo foco principal para 2025.
O Botafogo inicia o confronto contra Vasco pelas quartas de final da Copa do Brasil a partir da próxima quarta-feira. O jogo de ida será em São Januário e o duelo será decidido no Estádio Nilton Santos.
É importante ressaltar que entre todos os objetivos traçados, certamente o Botafogo tem uma árdua jornada pela frente. Com a eliminação na Libertadores, o clube terá que se reinventar e concentrar seus esforços nas competições nacionais restantes. A decisão de focar na Copa do Brasil como prioridade pode ser o caminho para o sucesso do Alvinegro em 2025.
Além disso, a busca por uma melhoria contínua e o trabalho árduo serão fundamentais para alcançar as metas estabelecidas. Com a determinação e a vontade de vencer, o Botafogo pode surpreender e conquistar feitos inéditos em sua história. Os desafios são grandes, mas a equipe está preparada para enfrentá-los de frente e lutar por um lugar de destaque no cenário do futebol brasileiro.