O Botafogo decidiu proteger Savarino e Igor Jesus. Atualmente, a posição alvinegra é de manter os jogadores longe de qualquer negociação, pelo menos até o próximo Mundial de Clubes da Fifa, que está previsto para ser realizado entre os meses de junho e julho. Os dois atletas são os únicos remanescentes do famoso quarteto ofensivo que conquistou o Brasileirão e a Libertadores em 2024, juntamente com Luiz Henrique e Thiago Almada.
Por outro lado, Luiz Henrique e Almada já deixaram o clube carioca, sendo até o momento as únicas saídas confirmadas no time titular de 2024. Há ainda a possibilidade de Júnior Santos, que foi titular em boa parte do ano passado, deixar a equipe.
Internamente, nenhum jogador tem garantia de permanência. Porém, diante das recentes baixas no setor ofensivo, Igor Jesus e Savarino são considerados peças-chave para auxiliar na transição até a chegada de novos jogadores. A postura do Botafogo é de recusar propostas pela dupla até metade do ano, liberando-os apenas mediante pagamento da cláusula rescisória.
Igor Jesus encerrou a temporada 2024 bem valorizado. Com 31 jogos e oito gols marcados pelo Botafogo, o atacante também foi convocado para a seleção brasileira, tendo disputado quatro partidas e feito um gol. Já Savarino faltou à apresentação do elenco por questões pré-acordadas com o clube, estando na Venezuela com sua família. No ano de 2024, ele participou de 55 jogos, anotando 14 gols e 12 assistências.
O Botafogo retorna aos gramados neste sábado, 18 de janeiro, para enfrentar o Sampaio Corrêa pela terceira rodada do Campeonato Carioca, no estádio Lourivaldão, em Saquarema (RJ). A diretoria do clube tem como estratégia a preservação de Savarino e Igor Jesus até meados do ano, mantendo-os como essenciais para o time durante esse período. A expectativa é de que qualquer negociação aconteça apenas no segundo semestre, caso existam interessados em contar com os jogadores.