Após um ano de conquistas, o Botafogo anunciou a rescisão do contrato com o treinador português Artur Jorge. O técnico deixa o clube após ter conquistado a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Tudo indica que o novo destino de Artur Jorge será o Al-Rayyan, do Catar.
A temporada vitoriosa do Botafogo culminou nos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, porém, agora a parceria entre o clube e o técnico português chegou ao fim. O comunicado oficializando a saída de Artur Jorge foi divulgado nas redes sociais do clube, onde são mencionados os agradecimentos ao treinador pelos títulos conquistados na última temporada.
O acordo de rescisão do contrato entre Botafogo e Artur Jorge foi feito em comum acordo e incluiu todo o seu staff técnico. O clube expressou sua gratidão pelos profissionais campeões e anunciou que em breve uma nova comissão técnica será divulgada. O valor do bônus que o clube deveria pagar ao treinador será liquidado pelo Al-Rayyan, evitando assim qualquer multa rescisória.
Artur Jorge tem a receber 3,1 milhões de euros pelos dois títulos conquistados em 2024, valor este que é equivalente à multa prevista em contrato. O treinador revelou ter recebido sondagens de clubes de Portugal, Oriente Médio e Brasil, mas passou o final de ano em Doha, indicando o Al-Rayyan como seu destino provável.
Contratado em abril de 2024, Artur Jorge comandou o Botafogo em 55 jogos, somando 31 vitórias, 15 empates e 9 derrotas. Sua passagem pelo clube foi marcada pelo inédito título da Libertadores e a conquista do Brasileirão, encerrando assim seu ciclo de sucesso. Fique por dentro de todas as novidades do mundo esportivo assinando o canal de esportes do Metrópoles no Telegram e seguindo o perfil de esportes do Metrópoles no Instagram.