Botafogo vence Estudiantes e provoca Flamengo em jogo pela Libertadores

botafogo-vence-estudiantes-e-provoca-flamengo-em-jogo-pela-libertadores

A torcida do Botafogo vivenciou muitas emoções na vitória sobre o Estudiantes, na noite desta quarta-feira, pela Conmebol Libertadores. Quem foi ao Nilton Santos reviveu momentos dignos de 2024, passou por minutos de tensão e, no fim, ainda teve tempo para provocar o Flamengo, próximo adversário do Alvinegro no Brasileirão.
O ge acompanhou de perto o decisivo duelo pela competição internacional no gramado e traz uma visão diferente sobre a partida vencida por 3 a 2. A recepção da equipe com mosaico não é novidade para o Botafogo. Essa foi uma das marcas da torcida na campanha do título da Libertadores no ano passado. O mosaico também foi uma mensagem de união entre as torcidas: o Movimento Ninguém Ama Como A Gente, coletivo de torcedores, juntou a “Loucos pelo Botafogo” e a “Torcida Jovem”, duas organizadas que historicamente têm uma separação para se unirem, cantarem juntas e ajudarem na preparação do espetáculo.
Os primeiros minutos da partida foram de pressão do Botafogo, superior ao time adversário em praticamente todo o primeiro tempo. O Estudiantes tentou segurar o jogo, mas sem resposta para o abafa. Os volantes Gabriel Neves e Ascacíbar indicavam calma na hora de sair jogando para evitar a pressão alta do Alvinegro. A torcida empurrou o time, e o gol saiu com Rwan Cruz, apostando de Renato Paiva no time titular.
O segundo tempo começou com o gol de Igor Jesus, e a torcida botafoguense se empolgou. O Bota depende apenas de si para passar de fase e garantir vaga nas oitavas. O pênalti cometido por Gregore gerou tensão no estádio, mas a noite de Artur acabou com qualquer dúvida de vitória. O golaço do camisa 7 celebrou uma atuação em conjunto que resultou em mais uma alegria para a torcida alvinegra.
Após a vitória, a torcida do Botafogo não poupou provocações ao Flamengo, próximo adversário. Cantos em provocação ao rival ecoaram até a saída do túnel. O clima de festa tomou conta do estádio e a atmosfera da Libertadores se fez presente durante toda a partida. O Botafogo seguiu vivo na competição e com a confiança renovada para os próximos desafios.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp