Bandidos invadem obra de bar na Zona Norte e levam R$ 10 mil em fiação, relata dono: ‘Tiraram tudo’
Na Zona Norte do Rio de Janeiro, especificamente no bairro do Grajaú, o Boteco do Raoni está passando por mudanças para se instalar em um novo endereço na Rua Uberaba. O estabelecimento, atualmente localizado na Rua Barão de Mesquita, foi alvo de criminosos durante as obras de sua futura loja. Raoni Soares, proprietário do bar, relatou que os invasores subtraíram toda a fiação recém-instalada, causando um prejuízo estimado em R$ 10 mil.
Com a necessidade de mudar para um espaço um pouco maior, Raoni encontrou uma nova casa que está sendo reformada para receber o bar. Devido a problemas recorrentes na instalação elétrica do local atual, o proprietário priorizou essa parte na nova loja para evitar transtornos no futuro. A fiação, que incluía cabos robustos de cobre para suportar aparelhos de ar-condicionado e uma câmara fria, foi completamente retirada pelos criminosos, deixando Raoni frustrado com a situação.
O roubo ocorreu durante a madrugada entre terça e quarta-feira da mesma semana. Um vizinho do estabelecimento alertou Raoni sobre a porta aberta do bar, e ao chegar ao local, ficou evidente que os ladrões agiram com cuidado, desativando a eletricidade e removendo todos os fios da rede elétrica. A Light, concessionária de energia elétrica, também teve seu quadro levado pelos criminosos, deixando evidências do roubo no local.
Por conta do seu aniversário, Raoni pretende registrar o incidente na 20ª DP (Vila Isabel). Em um episódio anterior, sua antiga loja na Barão de Mesquita foi invadida por homens que se passaram por moradores de rua, mas foram frustrados pelo sistema de segurança do estabelecimento. Com a previsão de inauguração da nova loja até junho, Raoni conta com o festival Comida di Buteco para impulsionar as vendas e concluir as obras.
O aumento no número de furtos na região, que registrou um crescimento de 46,5% no primeiro bimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2024, preocupa os moradores e comerciantes. Raoni está em negociação para resolver a questão da mão de obra e conta com a solidariedade de profissionais e amigos para reconstruir o que foi perdido durante o roubo. Com a esperança de concluir a obra e mudar definitivamente o endereço de seu bar, ele mantém a determinação de seguir em frente.