Boticário fortalece presença no Nordeste com ações estratégicas durante o São João e celebra resultados nas festas juninas

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O Boticário fortalece presença no Nordeste com ações estratégicas durante o São João

Com investimento crescente na região, marca celebra os resultados da atuação cultural nas maiores festas juninas do país

1 de 1 O Boticário esteve presente no São João de Curuaru (PE) e de muitas outras cidades brasileiras — Foto: – Foto: O Boticário/Divulgação

O Boticário esteve presente no São João de Curuaru (PE) e de muitas outras cidades brasileiras — Foto: – Foto: O Boticário/Divulgação

O São João pode ter chegado ao fim em algumas regiões do país – mas a memória e o desejo pela próxima edição já aquecem os corações dos brasileiros. No que depender do Boticário, a marca de perfumaria mais amada do país*, essa história continuará com muita beleza e afeto de Norte a Sul.

Neste ano, o Boticário ampliou sua atuação em algumas das principais celebrações de São João, como as festas de Caruaru (PE), Campina Grande (PB), Mossoró (RN), São João da Thay (MA), Maracanaú (CE) e Cruz das Almas (BA), entre outras, reiterando seu compromisso de longo prazo com o Nordeste.

Com um investimento 11% maior em relação ao ano anterior, as ações desta temporada são parte de um plano contínuo de consolidação no mercado nordestino, que já representa quase um terço de toda a perfumaria vendida pela marca no país. A expectativa é de que as ativações de 2025 gerem mais de R$480 milhões em impacto de mídia, alavancando a presença da marca nas festas populares e impulsionando a experimentação de produtos, como ocorreu com a distribuição de mais de 88 mil amostras no São João do ano anterior.

“O Nordeste é um dos mercados que mais cresce dentro do nosso ecossistema, impulsionado por um consumidor extremamente engajado, plural, criativo e conectado com as tendências de beleza, autocuidado e pertencimento”, afirma Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional e Comunicação com a Rede do Grupo Boticário.

A marca de beleza favorita do Nordeste**

Com quase 50 anos de história, o Boticário consolidou um modelo de franquia de sucesso, que é especialmente forte no Nordeste. A marca, que é a preferida de beleza do público da região**, conta com 860 pontos de vendas, 242 Espaços do Revendedor e mais de 100 franqueados distribuídos entre os nove estados da região.

Além da rede de varejo, a marca também movimenta a economia local por meio de sua fábrica e de seu centro de distribuição, localizados em Camaçari, na Bahia.

“A marca mantém uma presença sólida [no Nordeste] há mais de 20 anos, com crescimento contínuo e consistente”, explica Jacqueline. E reforça: “As ações realizadas no São João fazem parte de uma estratégia permanente de expansão e consolidação da marca na região. Não são iniciativas pontuais nem oportunistas”.

Identidade regional como fonte de inspiração

A atuação do Boticário no São João reflete uma estratégia de escuta ativa e respeito aos códigos culturais e identitários da região. Exemplo disso é o lançamento da nova fragrância Liz.

Inspirada na força da mulher nordestina, essa fragrância une a intensidade da baunilha com a sofisticação das madeiras e o exclusivo Laire Íris Nobre, óleo essencial extraído da raiz da flor de íris, que permanece por seis anos sob a terra até atingir seu ápice de complexidade olfativa.

Além disso, best-sellers como Celebre, Malbec e Arbo são fragrâncias que mantêm forte conexão com os hábitos e preferências do público masculino local.

“Estar presente nas maiores festas de São João e lançar fragrâncias como o novo Liz, uma submarca já muito querida na região e que traz uma conexão forte com a raiz e força das mulheres nordestinas, reforça nosso compromisso de crescer com representatividade e relevância, impulsionando o negócio e gerando valor para toda a cadeia”, completa a executiva.

Para além do São João

A Diretora de Marketing Regional conta que essa proximidade com o público se expressa também nas ativações culturais promovidas ao longo do ano. Além do São João, o Boticário realiza ações em datas como o Carnaval, Dia do Gaúcho, Dia do Nordestino, Festival de Inverno e Natal, sempre buscando criar conexões verdadeiras com cada território.

Em outubro de 2024, por exemplo, a marca levou ao Pará a sua primeira loja conceito flutuante, oferecendo experiências imersivas e exclusivas à população ribeirinha. Para Jacqueline Tobaru, esse tipo de iniciativa endossa o compromisso da marca em estar presente onde o consumidor está, respeitando e celebrando a diversidade brasileira em sua essência.

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