Botijão de gás pega fogo e teto de casa de idosas fica destruído em Caiapônia

Botijão de gás pega fogo e teto de casa de idosas fica destruído em Caiapônia

Parte do teto de uma casa ficou destruída após um botijão de gás pegar fogo nesta terça-feira, 8, em Caiapônia, no Sudoeste goiano. O item explodiu no momento em que o funcionário de um supermercado trocava o recipiente.

Segundo a Polícia Militar de Goiás, como não há um Corpo de Bombeiros na cidade, um policial foi responsável pelo combate das chamas com um extintor. As chamas teriam cerca de dois metros de altura e atingiram o forro do teto da cozinha, que era de madeira. No local mora três idosas e ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiro, é necessário cautela no momento da compra e armazenado do botijão der gás. A aquisição deve ser feita somente em locais devidamente credenciados e é importante verificar se o lacre não está violando, contendo uma equipe de segurança.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Igreja registra mancha de sangue em estátua de santa

A Diocese de Itumbiara, em Goiás, está investigando uma suposta mancha de sangue aparecida em uma imagem de Santa Rita de Cássia. O incidente ocorreu em maio deste ano, durante a festa da padroeira no povoado de Estulânia. Os fiéis notaram uma mancha vermelha semelhante a sangue na testa da imagem, exatamente no local de um ferimento que a santa é frequentemente representada.

A igreja iniciou uma investigação para apurar as causas da mancha. As hipóteses incluem um fenômeno natural, interferência humana ou, por última hipótese, um milagre. A Diocese enviou amostras do líquido para laboratórios de DNA, em Itumbiara e Uberlândia (MG).

“A mancha ficou muito rala e quase não dava para fazer o segundo exame. Ela pode ser uma área contaminada pelo toque humano. Depois, há as hipóteses levantadas: pode ser sangue colocado lá ou contaminado pelo DNA humano”, afirmou o bispo Dom José Aparecido.

O religioso também explicou que, recentemente, os primeiros testes tiveram os resultados entregues, mas ainda faltam resultados complementares e a realização de novos testes. Depois, o bispo comunicará o caso a representares do papa Francisco no Brasil. Além disso, pessoas que presenciaram o líquido também serão ouvidas.

A comunidade local está ansiosa para saber o resultado da investigação, que pode esclarecer se o ocorrido é um evento sobrenatural ou algo mais explicável. Enquanto isso, a imagem continua a ser objeto de devoção e curiosidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp