Boulos fala em “onda da virada” após resultado da pesquisa Datafolha

Guilherme Boulos (PSOL), candidato a prefeito de São Paulo, comemorou o resultado da pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta terça-feira, 24, e falou em “onda da virada” no segundo turno da eleição municipal.

Boulos ainda aparece atrás de Bruno Covas (PSDB), mas conseguiu um aumento nas intenções de voto, dentro da margem de erro. “Datafolha mostra que crescemos 3 pontos e Bruno Covas caiu 3 pontos em menos de uma semana. A onda da virada não para de crescer! Vamos transformar SP na capital da esperança!”, escreveu Boulos no Twitter.

Na pesquisa Datafolha, o candidato oscilou de 42% para 45% nas intenções de voto. Já Covas variou de 58% para 55%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. No resultado dos votos totais, que incluem brancos, nulos e indecisos, o crescimento de Boulos é de 5 pontos percentuais: de 35% para 40%. Covas manteve 48%, como no levantamento anterior.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp