Press "Enter" to skip to content

Boulos inaugura Cozinha Solidária em Goiânia

O ex-candidato à presidência Guilherme Boulos (Psol) inaugurou, neste domingo (27), uma unidade do Cozinha Solidária no Residencial Itaipu, em Goiânia. O projeto do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) tem como objetivo servir, pelo menos, uma refeição diária gratuitamente para a comunidade local de periferias urbanas e pretende chegar em mais de dez estados do Brasil.

Segundo o site Folha BV, em vídeo postado nas redes sociais, Boulos aparece de máscara ao lado de uma equipe de voluntários fazendo a distribuição de marmitas no Residencial Itaipu. “Hoje estamos em Goiânia, mas só em São Paulo são cinco e ontem foi inaugurado a segunda no Distrito Federal. O projeto vai pegar 12 estados do Brasil, mais de 30 cozinhas que serão montadas. Já tem 15 ou mais de pé”, diz.

De acordo com o MTST, além da distribuição de refeições completas e balanceadas, “o projeto dialoga e abraça, diretamente, uma importante iniciativa: o cultivo de hortas urbanas comunitárias nas periferias, que fornecerão alimentos para as cozinhas solidárias e, sempre que possível, para doação às comunidades próximas.”