Bovinos são responsáveis por 17% dos gases do efeito estufa

Suspensão da exportação para a China diminuiu o preço das carnes bovinas, mas gerou prejuízo para o setor.

A nova análise do Sistema de Estimativas de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa (SEEG), divulgada esta semana pelo Observatório do Clima (OC), mostrou que o gado foi responsável por 17% das emissões de gases de efeito estufa no Brasil, em 2016.

O setor de Agropecuária chega a ser responsável por quase 70% das emissões brasileira, dentro do setor, a criação bovina representou 79% de tudo o que foi emitido em 2016, totalizando cerca de 392 milhões de toneladas de gás carbônico.

Segundo a pesquisa, se o rebanho bovino brasileiro fosse um país, seria o 17° maior poluidor do mundo, isso tudo excluindo os fatores externos de poluição como o desmatamento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos