BR 060: PRF apreende meia tonelada de cargas de explosivos irregulares

Uma carga de cerca de meia tonelada de explosivos, que era transportada irregularmente, foi apreendida na tarde de ontem (15) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 060, em Anápolis.

O veículo, Fiat Fiorino furgão, foi abordado em fiscalização de rotina e ao ser fiscalizado foram encontrados 200 kg de fogos de artifício, 150 kg de chumbo e 150 kg de pólvora. Segundo informações da PRF, além do veículo não atender as exigências legais para o transporte de produtos perigosos, o motorista também não era habilitado com curso específico para transportar este tipo de carga.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O motorista do veículo infirmou aos policiais que o carregamento saiu de Santo Antônio do Monte/MG e deveria ser entregue em Porangatu/GO. Os fogos e o chumbo tinham nota fiscal, mas ela não constava para a pólvora.

LEIA TAMBÉM

• Homem é preso por maus-tratos a bezerros e tráfico de drogas, na BR-020• Em surto psicótico, passageiro de ônibus é resgatado pela PRF na BR-060• Para reduzir acidentes, PRF realiza Operação Corpus Christi 2022

Em função dos produtos apreendidos serem usados para a fabricação de explosivos usados para destruir caixas eletrônicos e das irregularidades apresentadas, a ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes local.

Tags: