Press "Enter" to skip to content

Brad Pitt fala sobre fim da carreira: ”Eu me considero na última etapa”

Última atualização 24/06/2022 | 08:49

Brad Pitt pode está à beira da aposentadoria! O ator contou a revista norte-americana GQ que já está pensando no fim da carreira em um futuro próximo, e ainda comentou sobre a sua vida pessoal. A capa da edição que participa foi divulgada nesta quarta-feira, 22.

“Eu me considero na minha última etapa”, disse Pitt, “neste último semestre ou trimestre. O que vai ser essa seção? E como eu quero projetar isso?”, completou.

Atualmente, Brad Pitt tem dois longas que prometem abalar o cinema: ”Trem Bala”, sobre cinco assassinos a bordo de um trem, e o drama histórico ”Babylon”.

Cegueira facial

Mas, o que deixou o público em choque, foi a revelação do artista sobre ter prosopagnosia, também conhecida como cegueira facial. A doença proíbe que o ator consiga reconhecer novos rostos ou lembrar de pessoas que conhece em ambientes sociais.

A prosopagnosia é um distúrbio neurológico que atrapalha a capacidade de reconhecer as pessoas, sejam elas próximas ou não. Pessoas com essa condição não conseguem identificar os traços do rosto de outras pessoas e costumam a identificá-los apenas por características, como cabelo, as roupas ou a voz.

Distúrbio pode afetar pessoas de todas as idades, sendo mais frequentes em decorrência a traumas cerebrais, AVC, Alzheimer, esquizofrenia e depressão, doença que o ator já possui. A cegueira facial também pode ser congênita, devido a fatores genéticos.