Brasil busca classificação antecipada na Copa América Feminina 2025

brasil-busca-classificacao-antecipada-na-copa-america-feminina-2025

Arthur Elias busca classificação antecipada com a Seleção: “Vamos fazer nosso melhor jogo”

Brasil enfrenta o Paraguai na quarta rodada da Copa América Feminina precisando de uma vitória para avançar à semifinal

Bolívia 0 x 6 Brasil | Gols | 2ª Rodada | Copa América feminina 2025 [https://s01.video.glbimg.com/x240/13764040.jpg]

Com a promessa de “fazer o melhor jogo” na Copa América Feminina, o Brasil enfrenta o Paraguai nesta terça-feira podendo se garantir nas semifinais. Para isso, basta ao time de Arthur Elias vencer as paraguaias para assegurar o primeiro objetivo da Seleção no torneio.

O jogo terá início às 21h (horário de Brasília) e será transmitida pelo sportv.

+ Veja a tabela da Copa América Feminina de 2025 [https://ge.globo.com/futebol/futebol-feminino/copa-america-feminina/]

No comando de Arthur Elias, a Seleção encontrará Fábio Fukumoto, mais um brasileiro na Copa América Feminina. Além dos dois, o Brasil é também representado na competição por Ricardo Belli, que comanda a Venezuela, e Emily Lima, técnica da seleção peruana.

– Fico feliz que tenha tantos brasileiros nas seleções sul-americanas. Esperamos em seleções fora dos continente. Vamos para classificar, sabemos o que temos que fazer. Tenho certeza que vamos fazer nosso melhor jogo na competição até aqui.

– O que muda é a motivação, é a hora de brigar pelo que viemos. Primeiro, a classificação e, depois, chegar no nosso objetivo final que é vencer a competição. Estou com muito otimismo para o jogo amanhã – disse Arthur.

Arthur Elias na chegada para Bolívia x Brasil na Copa América Feminina — Foto: Lívia Villas Boas / CBF

Da mesma maneira que o Brasil tem jovens talentos no grupo, o Paraguai chega para o confronto com Claudia Martínez, de apenas 17 anos, como grande nome da competição. A jogadora é artilheira da Copa América com quatro gols, seguida de Kerolin, com três.

– Claudia joga muito mesmo. Uma jogadora que tem bastante talento, oportunista, disputa muitos duelos e tem essas qualidades. Ficamos felizes quando aparecem essas jogadoras, tão jovens e já fazem a diferença em uma competição como a Copa América. Mas confio mais nas minhas. Estão muito bem preparadas. A Jhonson ainda não estreou, tem grande chance de ser neste jogo. Dudinha vai crescer também e todas as outras – afirmou Arthur Elias.

O que você precisa saber sobre a Copa América Feminina 2025? Torneio começa nesta sexta [https://s04.video.glbimg.com/x240/13738823.jpg]

Mais notícias: + Copa América Feminina: Argentina é a primeira classificada para semifinais [https://ge.globo.com/futebol/futebol-feminino/copa-america-feminina/noticia/2025/07/21/copa-america-feminina-argentina-e-a-primeira-classificada-para-semifinais.ghtml]+ Conmebol lança eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo Feminina de 2027 [https://ge.globo.com/futebol/futebol-feminino/noticia/2025/07/18/liga-das-nacoes-conmebol-lança-eliminatorias-sul-americanas-para-copa-do-mundo-feminina-de-2027.ghtml]

Além da vontade coletiva de conquistar o título, Arthur Elias também tem a motivação individual de colocar mais uma taça na sua coleção. Antes de assumir a seleção brasileira, o treinador foi multicampeão com o time feminino do Corinthians.

– É minha primeira Copa América Feminina, um título que não tenho e quero muito ganhar. Acima de tudo, é uma responsabilidade enorme de colocar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2028 e ser campeão, já que ganhamos a maioria. Podemos ver o futebol sul-americano que é feito de talento, qualidade, técnica e muita luta.

+ Veja mais notícias sobre futebol feminino [https://ge.globo.com/futebol/futebol-feminino/]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp