Brasil derrota a Venezuela e segue com chance no Sul-Americano Sub-20

A Seleção Brasileira continua viva no Sul-Americano Sub-20. Na noite deste domingo (5), a equipe comandada por Rogério Micale a Venezuela venceu por 1 a 0, no estádio Atahualpa, na cidade de Quito, pela terceira rodada.

O gol brasileiro saiu apenas aos 43 minutos do segundo tempo. Após chutão da defesa, Felipe Vizeu ganhou disputa com a marcação e soltou a bomba de fora da área, acertando o ângulo direito do goleiro Fariñez.

O resultado faz com que o Brasil chegue à terceira colocação, com quatro pontos, mesmo número da Venezeuala, segunda. O time de Micale, no entanto, ainda pode ser ultrapassado pela Argentina, que enfrenta o Equador, ainda neste domingo. Apenas quatro times se classificam para o Mundial da categoria.

Na próxima rodada, a penúltima do hexagonal final, o Brasil fará um clássico contra a Argentina. O duelo está marcado para quarta-feira (8). No mesmo dia, a Venezuela enfrenta o Uruguai.

Brasil: Lucas Perri; Dodô, Léo Santos, Gabriel e Rogério; Caio Henrique, Maycon (Allan Souza) e Matheus Sávio (Giovanny); David Neres, Felipe Vizeu e Richarlison (Léo Jabá).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos